Líder do PCC em Praia Grande é executado com 20 tiros

30/06/2015 - 18:54 - Atualizado em 30/06/2015 - 22:16 
 
Thiago Anjos Santos, de 28 anos, conhecido como TH, um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Praia Grande, foi executado com 20 tiros na tarde desta terça-feira (30) no bairro Anhanguera, em Praia Grande. 

Ele havia saído da prisão em 16 de abril, tem extensa ficha criminal e é suspeito de ter mandado matar um policial civil de Praia Grande no ano passado. 

Quando chegaram ao local do crime, policiais militares foram informados de que TH já havia sido socorrido por populares e levado ao Pronto-Socorro Quietude, onde chegou morto. 

Por enquanto, não há suspeita de autoria do crime, de acordo com a Polícia Civil. No local da ocorrência, testemunhas não quiseram conversar com os policiais militares. 

TH tinha muitos inimigos e era sobrinho de Rinaldo Bispo dos Santos, o Talibã, morto há pouco mais de um ano com tiros de fuzil e pistola na Vila Mirim, também em Praia Grande. 

O caso foi registrado na Delegacia do Município. As investigações já estão em andamento para tentar identificar os responsáveis pelo crime.

Trio invade agência dos Correios e faz funcionários reféns em Praia Grande

12/06/2015 15h49 - Atualizado em 12/06/2015 15h53
Do G1 Santos


Uma agência dos Correios no bairro Guilhermina, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi assaltada por três criminosos na manhã desta sexta-feira (12). Um dos suspeitos foi detido pela Polícia Militar.

De acordo com uma testemunha que estava no local e foi feita refém durante o assalto, no início da ação somente um homem teria sido avistado invadindo a agência e rendendo todos os funcionários. Na sequência, outros dois criminosos entraram e ajudaram a levar da unidade dois sacos e três caixas com diversas mercadorias.

A PM foi acionada e quando as autoridades chegaram ao local conseguiram prender um dos suspeitos, que estava guardando as mercadorias em um dos carros conduzidos pelo trio. Os outros dois conseguiram fugir em um segundo automóvel.

De acordo com o funcionário da agência, que prefere não se identificar, esta é a quarta vez que assaltantes invadem o local. “Isso sempre acontece e somos reféns deles. Desta vez, nos ameaçaram dizendo que, se alguma coisa acontecesse com eles, sofreríamos represálias”, comenta.

O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado para o 1º Distrito Policial (DP) da cidade, onde a ocorrência foi registrada. Os outros dois criminosos seguem foragidos.