Colete balístico, drogas e munições são encontradas em residência em Praia Grande

Atualizado em 19/01/2017 - 09:01
De A Tribuna On-line

 
Após investigações policiais, foi localizado um ponto de tráfico em uma residência no bairro Quietude, em Praia Grande. No local, havia colete balístico, drogas e munições.

Segundo policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Santos (DIG), indícios apontavam que o local era utilizado para o tráfico de drogas na região como armazém de materiais ilícitos.

Ao localizarem a casa, os policiais apreenderam os objetos e documentos pessoais de Alex Rocha Souza Santos, de 26 anos.

O homem é apontado pela investigação como proprietário do material apreendido. A operação foi comandada pelo delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior e aconteceu durante a quarta-feira (18).

Quadrilha rouba carga de ventiladores em Praia Grande

Atualizado em 17/01/2017 - 21:33
A Tribuna / Santos

O forte calor que tem feito na Baixada Santista motivou uma quadrilha composta por cerca de dez marginais a roubar uma carga de ventiladores, na Vila Antártica, em Praia Grande.

O assalto aconteceu na tarde de segunda-feira (16), enquanto o motorista de um caminhão e o seu ajudante faziam a entrega dos equipamentos pelas ruas da Cidade. Assim que parou na Rua José Costa Monteiro, os funcionários da distribuidora foram surpreendidos pelos ladrões, que anunciaram o roubo.

Dominadas, as vítimas apenas assistiram os assaltantes roubarem 32 ventiladores e uma caixa com 12 litros de vodca. Satisfeitos com os eletroeletrônicos e as bebidas, o grupo fugiu.

O caminhoneiro e o seu ajudante retornaram ao caminhão, e compareceram à Delegacia de Praia Grande para registrar boletim de ocorrência.

Homem que executou namorada é encontrado morto em Praia Grande

Atualizado em 03/01/2017 - 11:20
A Tribuna / Santos

Apontado como assassino da namorada, a babá Brena Santos Pereira, de 20 anos, na manhã do primeiro dia do ano, na Vila Sonia, em Praia Grande, Everson Lopes, de 21, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (3).

Ubirani Dantas da Silva Santos, de 33 anos, e Josineide Pereira da Silva, de 38, foram presos em flagrante por falso testemunho e ocultação de cadáver.

O corpo de Lopes foi identificado no Pronto Socorro do Quietude por volta das 4h30, quando o casal o conduziu à unidade médica alegando que havia o encontrado, meia-hora antes, com pedidos desesperados de ajuda.

Ainda de acordo com Ubirani e Josineide, Lopes teria morrido dentro do automóvel a caminho do PS.

Entretanto, ao examinar o cadáver os médicos constataram que Lopes já estava em rigidez cadavérica, tinha forte odor, e que era impossível ter morrido em um curto espaço de tempo. Questionado, o casal caiu em contradição e foi indiciado.

Segundo o delegado Alexandre Comim, que esteve no PS, a suspeita é de que os boatos que circulam nas redes sociais desde a morte de Berna sejam verdadeiros.

"Logo após o assassinato da jovem, informações davam conta de que o namorado teria sido assassinado no Caieiras para justificar a morte dela. Iniciamos as investigações e não tínhamos informações que confirmassem isso. Contudo, no PS foi possível constatar diversos ralados e hematomas no corpo de Lopes, assim como um ferimento de faca no pescoço", disse.

Segundo os boatos espalhados nas redes sociais, Lopes teria sido espancado por criminosos do Caieiras e amarrado com uma corda junto de uma moto. Na sequência, ele teria sido arrastado até a morte pelas ruas do bairro.

"A autoria do crime ainda é desconhecida. Porém, a suspeita é de que tenha sido sim praticada por membros de uma facção criminosa como forma de vingança pelo homicídio da namorada", concluiu Comim.

Após briga, homem mata a namorada a facadas em Praia Grande

Atualizado em 02/01/2017 - 21:19
A Tribuna / Santos

Um crime nas primeiras horas de 2017 chocou os moradores da Vila Sônia, em Praia Grande. Depois de passar a virada do ano na praia, a jovem Brena Santos Pereira, de 20 anos, foi assassinada pelo namorado Everson Lopes, de 21, dentro da casa dele. Segundo familiares da vítima, o homicídio foi motivado por uma briga que o casal teve logo após queima de fogos.

Depois do assassinato, Lopes fugiu de casa e desde então não é localizado pela polícia e por familiares. Segundo o apurado pela Reportagem, o relacionamento dos dois tinha apenas oito meses. Nesse período, Lopes sempre demonstrou um ciúmes possessivo e por isso os conflitos do casal eram constantes.

“Eles passaram o Réveillon juntos na praia e ao lado da nossa família. Mas depois da virada, discutiram feio e a Brena, no meio da madrugada, foi para a casa da mãe. Mais tarde, ele atrás dela e a obrigou a ir para a casa dele. Dizia que precisavam conversar”, explica uma prima da vítima, que preferiu não se identificar.

Vizinhos na Rua Pedro Batista de Menezes, o casal foi para o quarto de Lopes. Sozinhos no cômodo, eles discutiram novamente e Brena acabou assassinada com dois golpes de faca no pescoço. “Logo depois do crime, ele saiu correndo pela rua com as roupas ensaguentadas e pediu ajuda para um morador do bairro. A irmã dele estava na calçada da casa e correu para ver o que tinha acontecido. Ao chegar no quarto encontrou a Brena cheia de sangue sobre a cama”, disse a prima.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. Porém, ao chegar os médicos constataram que Brena já estava morta. A Polícia Militar também esteve no local e conversou com o vizinho procurado pelo suspeito depois do assassinato. Em depoimento, a testemunha disse que Lopes se mostrava desesperado com o que fizera e fugiu logo na sequência.

Em vistoria no quarto do suspeito, a polícia apreendeu a faca usada no crime perto do corpo de Berna. O caso foi registrado na Delegacia de Praia Grande pelo delegado Luciano Samara Giaretta, que indiciou Lopes pelo homicídio. As investigações do crime já estão em andamento.

Meses de briga

Ao longo do relacionamento, Berna e Lopes chegaram a morar juntos na casa do suspeito. A jovem engravidou do namorado, mas perdeu o bebê ainda no período de gestação. O namoro seguiu, entretanto, há dois meses, por conta do ciúmes possessivo do acusado, a vítima decidiu sair de casa e voltou para a moradia de sua mãe. A proximidade das residências fez com que eles logo reatessem o namoro – sem dividir o mesmo imóvel –, que terminou de maneira trágica.

Pessoas com informações que possam ajudar a polícia na localização de Lopes podem entrar em contato por meio dos telefones: 181 (Disque Denúncia) ou 3471-1190 (Delegacia da Cidade). Não é preciso se identificar para fazer denúncias.

Jovem de 20 anos é brutalmente assassinada pelo namorado em SP

Atualizado às 01/01/2017 17:05
Meio Norte
 
A Jovem Brenda Pereira de 20 anos foi brutalmente assassinada pelo namorado nesta manhã de hoje 1º, por volta das 7hs, na Praia Grande São Paulo. O acusado de cometer o crime é o seu companheiro identificado por Everson Lopes.

O crime aconteceu na residência onde residiam na Praia Grande São Paulo, quando o acusado atacou a companheira e desferiu três furadas com um punhal e a jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Brenda Pereira tem seus familiares na zona rural de Massapê do Piauí. Residia na Praia Grande São Paulo a menos de cinco anos com familiares. O acusado de cometer o crime está foragido.