Atriz é ameaçada de morte após dizer que mar de Praia Grande é 'merda' e moradores são 'feios'

25/10/2021
fonte: G1 / Santos




A atriz e humorista Mhel Marrer recebeu ameaças de morte após fazer piadas sobre a cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, em um programa de humor, na última quinta-feira (21), e também em suas redes sociais.

Entre suas falas, Mhel afirmou que a cidade é "suja" e que "todo mundo é feio". A prefeitura do município também criticou as piadas da atriz e emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido (leia a nota mais abaixo).

Mhel chegou a comparar a cidade com a ex-garota de programa Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, afirmando que, dentro da cidade, "sempre cabe mais um".

Ela também revoltou moradores ao afirmar que Praia Grande "é uma praia do mesmo jeito que o Rio Tietê é um rio", dizendo que as pessoas só a usam para "fazer as necessidades", e que, durante uma ida à praia, "teria ficado cheia de perebas".

Novas críticas nas redes sociais

Apesar da repercussão sobre suas piadas, a humorista respondeu às críticas com novas críticas ao município.

"Fiz umas piadas com a Praia Grande e agora a galera da Praia Grande tá poluindo meu Instagram com tanta merda que estou me sentindo o mar da Praia Grande", postou (veja abaixo).



Também no quadro de humor, exibido no programa 'A Praça é Nossa', a atriz afirmou que o município é "lotado", "sujo" e tem um mar "que não tem onda porque é muito lixo". Além disso, afirmou que, na cidade, "todo mundo é feio".

Internautas criticaram, por meio das redes sociais, as falas da atriz. Ela chegou a receber ameaças de morte de moradores da cidade. Em uma das mensagens, um rapaz afirmou que ela levaria tiros quando entrasse no Palácio das Artes para um show.

O g1 tentou entrar em contato com a atriz para comentar o caso mas, até a publicação desta reportagem não recebeu retorno.

NOTA DA PREFEITURA

"Praia Grande exige respeito!

Em virtude das diversas manifestações sobre um vídeo humorístico que fala do município de modo pejorativo, a Prefeitura de Praia Grande explica que está enviando uma nota à produção do programa com um convite para uma visita à cidade, além de explicar sobre a bela história de superação de seu povo para acabar com uma triste estigma do passado, mostrando que hoje a cidade figura entre as mais desenvolvidas do Brasil e um dos destinos turísticos mais procurados do país, em virtude de suas belezas e infraestrutura.

A prefeitura repudia qualquer forma de violência verbal. Válido reforçar que o município é grande incentivador da cultura e respeita todos os tipos de arte, desde que não firam ou deturpem a imagem de pessoas ou instituições".


Hospital Irmã Dulce é autuado pela Vigilância Sanitária por descarte irregular de resíduos (em Praia Grande, SP)

05/10/2021
fonte: G1 / Santos

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pelo hospital, tem prazo de 30 dias para apresentar recurso.

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), gestora do Hospital Irmã Dulce em Praia Grande, no litoral de São Paulo, recebeu um Auto de Infração Sanitária no valor de R$ 30 mil por resíduos descartados irregularmente. A SPDM tem prazo de 30 dias para apresentar recurso.

A Vigilância Sanitária municipal realizou uma vistoria no hospital na última sexta-feira (1). O Auto de Infração Sanitária foi lavrado após ser constatado o acondicionamento inadequado de resíduos, segundo a prefeitura. Questionada, a administração municipal não quis informar quais resíduos foram encontrados em condições irregulares na unidade durante a inspeção.

O g1 obteve uma imagem que mostra uma placenta no chão, no mesmo dia em que foi realizada a inspeção. Segundo apurado pela reportagem, ela teria sido descartada no lixo comum do hospital.

Após receber o Auto de Infração, a SPDM tem direito a recurso no prazo de 30 dias a partir da notificação. Segundo a prefeitura, após esse período, caso não haja o cumprimento do recurso, a multa de R$ 30 mil será gerada, conforme a legislação vigente.

Por meio de nota, a direção do Hospital Irmã Dulce disse que já foi notificada sobre o caso. A instituição também disse que notificou anteriormente a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) sobre a necessidade de investimentos municipais para realizar as adaptações necessárias na infraestrutura da unidade, para o acondicionamento destes itens. A gestão aguarda um retorno da pasta sobre o tema.

Sobre a imagem encaminhada pela reportagem, a unidade informou que irá investigar o caso, tendo em vista que não realiza o descarte de placentas da maneira apontada na imagem em questão, não conseguindo atestar sua veracidade ou condições em que tal item teria ficado exposto.