Câmera flagra dupla levando cachorro em Praia Grande e dona faz apelo

A TRIBUNA / SANTOS
Atualizado em 03/08/2016 - 17:47

O sumiço de um cachorro da raça Yorkshire tem provocado momentos de angústia para uma família de Praia Grande. O animal foi levado por duas mulheres que o encontraram na frente do portão da casa onde mora no bairro Samambaia.

A balconista Soraya Pereira Oliveira Matos, de 27 anos, conta que saiu na manhã da última segunda-feira (1º) para ir a uma lan house imprimir o trabalho escolar da filha. Quando retornou à casa localizada na Avenida Estados Unidos, não viu que, ao abrir o portão, o cão de estimação das filhas de 12 e 9 anos saiu.

"O Sheik é pequeno, não o vimos sair. Fiquei ajudando minha filha com o dever da escola e ele ficou do lado de fora, em frente ao portão", diz Soraya. 

Elas deram falta do cachorro no momento de levar a filha na escola, cerca de 30 minutos após o ocorrido. "Estava pegando a bicicleta e percebi que ele não estava perto. Ele sempre vem atrás da gente quando vamos sair. Aí comecei a procurar pela casa e não o encontrei, fui olhar desesperada pela rua, até que meu vizinho viu o desespero e se ofereceu para checar nas câmeras o que poderia ter acontecido".

As imagens mostram duas mulheres, uma delas com um bebê no colo, caminhando pela rua. Ao avistar o animal, uma delas passa a criança para a outra mulher, pega o Sheik e sai andando. "Elas poderiam ao menos ter batido no portão, já que ele estava em frente de casa. A única coisa que eu espero é que o devolvam. Minhas filhas estão sofrendo muito. Elas não querem outro cachorro, elas querem ele. Ele é parte da família".

Quem tiver informações sobre o animal, pode entrar em contato com a Soraya pelos telefones 98881-7909 e 3477-7586.