Bando assalta turistas em Praia Grande e Cubatão

Atualizado em 15/04/2017 - 22:05
A Tribuna / Santos

Uma quadrilha composta por sete marginais invadiu uma residência no Solemar, em Praia Grande, na madrugada deste sábado (15)  e fez um casal de turistas refém. Na ação, o bando roubou vários objetos e o carro das vítimas, um Corsa Hatch. O automóvel, no entanto, foi recuperado horas após o crime.

Vindos da Capital para passar o feriado prolongado na casa de veraneio, os turistas se preparavam para dormir quando o grupo, em um Corsa, chegou ao imóvel. Armado, anunciou o assalto e rendeu o casal.

Os marginais tomaram posse de joias, telefones celulares, aparelhos eletrônicos, roupas, documentos pessoais, cartões bancários e a chave do carro. Tudo foi dividido entre os dois veículos usados na fuga.

Assim que a quadrilha deixou a casa, as vítimas acionaram a Polícia Militar. Rondas, então, foram feitas por diferentes ruas da cidade. Em um bairro vizinho, os PMs localizaram o veículo abandona dos turistas, mas sem os bens roubados. Posteriormente, o caso foi registrado na Delegacia de Praia Grande. Orientado pelo delegado Alexandre Correa Comin, o casal folheou os álbuns fotográficos, mas não fez o reconhecimento dos criminosos.

Jardim Casqueiro

Na tarde da Sexta-feira  Santa, três marginais foram até uma casa no bairro Jardim Casqueiro, em Cubatão, e assaltaram um grupo de sete turistas. Armados, os bandidos roubaram equipamentos eletroletrônicos, joias, um carro e vários objetos pessoais. Avisada do assalto, uma equipe da PM conseguiu recuperar parte dos bens e o veículo. Entretanto, ninguém foi preso.  

De acordo com as vítimas, o assalto começou no momento em que um dos turistas tirava o carro da garagem. Com armas em punho, o trio rendeu a vítima e o obrigou a voltar à casa. Lá, eles dominaram as demais pessoas e trancaram todas em um banheiro.

Numa rápida ação, os ladrões se apoderaram de televisores, computadores, relógios de pulso, um refrigerador de ar, bolsas, carteiras com documentos das vítimas, GPS e roupas. Tudo foi colocado no carro do turista que tentava sair da garagem. De posse do automóvel, os assaltantes fugiram.

Ao perceber que os ladrões não estavam mais no imóvel, os turistas destrancaram-se do banheiro e acionaram a polícia. Com auxílio de uma denúncia anônima, a PM tomou conhecimento de que parte dos objetos roubados estava escondida dentro de uma casa na Vila dos Pescadores. Depois disso, durante rondas para tentar prender os marginais, a corporação localizou o automóvel das vítimas abandonado na Rua Elías Zarzur, no Fabril.