Quadrilha invade casa de advogado no Canto do Forte, em Praia Grande

Atualizado em 17/05/2017 - 21:28
A Tribuna / Santos

Quadrilha composta por cinco marginais roubou a casa de um advogado no Canto do Forte, em Praia Grande, às 20h50 de terça-feira, e fugiu levando dois carros. Durante perseguição, policiais militares localizaram os veículos e trocaram tiros com um dos ladrões, que morreu no confronto. Os demais assaltantes escaparam.

O acusado morto portava um revólver calibre 38, no qual havia quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. Ele tem 17 anos e chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, onde faleceu. Investigações são realizadas para identificar os seus comparsas.

A residência do advogado fica na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra e dela foram roubados quatro televisores, videogame, celulares, seis relógios, joias, várias garrafas de bebidas, cartões bancários, talões de cheque e documentos. Tudo foi colocado em um Hyundai ix35 e em um Renault Duster pertencentes à vítima, que também foram levados.

Momentos após a fuga do bando, policiais militares foram informados que os automóveis seguiam pela Via Expressa Sul, em direção à Curva do S. Os PMs se depararam com os dois carros na Rua Wilson de Oliveira, no Melvi.

A partir daí, o Hyundai ix35 e o Renault Duster seguiram para rumos diferentes. A perseguição ao primeiro carro terminou na Avenida Antonio Sylvio Cunha Bueno, após ele cair em uma vala. O segundo veículo conseguiu prosseguir a fuga.

O adolescente e um comparsa desembarcaram do Hyundai e correram. O menor infrator atirou na direção dos policiais, que revidaram os disparos e o atingiram. O parceiro deste acusado escapou. O caso foi atendido pelo delegado Thiago Espinha Garcia, que requereu perícia para as armas do baleado e dos PMs.