Empresário sofre tentativa de assalto em Praia Grande

04/04/2018
fonte: A Tribuna

Assaltantes não identificados tentaram assaltar um empresário do ramo de gás, em Praia Grande, quando ele se dirigia de carro até uma agência bancária para depositar dinheiro. Um sargento aposentado da Polícia Militar fazia a segurança da vítima e trocou tiros com os ladrões, que fugiram sem consumar o roubo. Ninguém ficou ferido.

A investida aconteceu nesta segunda-feira (2). O empresário ocupava o banco traseiro de um veículo de sua distribuidora de gás. Um motorista da vítima guiava o carro e ao seu lado sentava o policial militar aposentado. No cruzamento das ruas Dr. Roberto Shoji e São Caetano, no Boqueirão, o condutor de um Hyundai HB20 vermelho tentou colidir no automóvel das vítimas.

Em seguida, o HB20 ultrapassou o veículo da distribuidora de gás e bloqueou a via. Diante do iminente assalto, o sargento desembarcou armado com a sua pistola calibre .40. De três a quatro homens, também portando armas de fogo e usando coletes à prova de balas, desceram do Hyundai e abriram fogo na direção das vítimas.

Porém, o motorista do empresário logo engatou marcha a ré para sair da linha de tiro e o segurança revidou os disparos, afugentando os ladrões. A quadrilha escapou no Hyundai, localizado abandonado momentos depois, por guardas civis municipais, na Rua Irmãos Demasi, no Boqueirão.

O carro usado pelos marginais é produto de roubo, registrado no 3º DP de Cubatão. Dentro dele havia dois pares de placas automotivas, sendo um do próprio veículo e o outro pertencente a um automóvel furtado também em Cubatão.

A tentativa de roubo contra o empresário é investigada pela equipe do delegado Juvenal Marques Ferreira Filho, do 1º DP de Praia Grande. A quantia a ser depositada pela vítima não foi informada, mas faz parte da féria da distribuidora de gás do último final de semana.