Bandidos roubam mais de R$ 19 mil do Habib's em Praia Grande

Atualizado em 31.10.18 18h12
fonte: A Tribuna 


Três homens assaltaram a filial da lanchonete Habib’s situada na Avenida Presidente Kennedy, 8.388, no Mirim, em Praia Grande, e roubaram a quantia de R$ 19.430,00 de dois cofres. O trio ainda levou seis tablets do estabelecimento.

O assalto aconteceu por volta das 10 horas de segunda-feira (29), quando o Habib’s ainda estava fechado para o público, sendo registrado na Delegacia de Praia Grande na terça-feira à noite por uma gerente.

Segundo a funcionária, ela se encontrava no salão de festas, a cinco metros da entrada da lanchonete, quando um homem moreno, magro, alto, com barba rala e usando boné forçou a maçaneta, invadiu o local e anunciou o roubo.

Em seguida, o ladrão rendeu a gerente, exibindo uma arma de fogo na cintura. A mulher foi obrigada a se dirigir à cozinha, onde havia outros funcionários, e todos foram levados na sequência para o piso superior, onde ficam o escritório e a sala de informática.

O marginal queria que a gerente lhe entregasse a chave do escritório, onde fica um cofre, mas ela alegou não portá-la. Então, ele imobilizou e amordaçou todas as vítimas com fita crepe. A próximo etapa do assaltante foi telefonar para comparsas, informando-os que tudo estava sob controle.

Não demorou muito e mais dois ladrões chegaram ao Habib’s, arrombando a porta do escritório. A partir deste recinto, eles tiveram acesso à sala de informática, onde fica outro cofre. Os compartimentos de guarda de valores foram abertos e deles roubado todo o dinheiro guardado.

A gerente contou ao delegado Luciano Samara Tuma Giaretta que os assaltantes ainda danificaram dois computadores e um monitor antes da fuga. Ela não soube descrever os dois marginais que chegaram posteriormente. Por enquanto, não há pistas dos ladrões.

Nota
Antes de investir em Praia Grande, consulte as nossas opções Ajuda do menu e tudo que foi relatado no Obituário e conclua os prós (nenhum) e contras (tudo) sobre a segurança pública e tributária (deixa a desejar) da cidade.

Criminosos invadem e assaltam garagem de ônibus em Praia Grande, SP

25/10/2018 17h25
fonte: G1 Santos

Criminosos armados invadiram e renderam funcionários de uma garagem de ônibus em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25) e, de lá, foram levadas quantias em dinheiro e pertences pessoais. Ninguém se feriu e, até o momento, nenhum assaltante foi localizado.

A situação aconteceu na garagem da Viação Piracicabana, permissionária do transporte público na cidade, no bairro Quietude, conforme informações confirmadas pela Guarda Civil Municipal (GCM). Por volta da 1h10, equipes foram informadas de um roubo em andamento dentro da unidade.

Chegando ao local, junto com equipes da Polícia Militar, os agentes foram informados por funcionários de que os criminosos, armados, haviam roubado mochilas, celulares e quantias em espécie de motoristas e funcionários. Eles não conseguiram levar os malotes de dinheiro que estavam na empresa.

Em seguida, os criminosos fugiram em um veículo de cor preta. Ainda segundo testemunhas, o carro seguiu em direção ao bairro Anhanguera. Apesar de buscas feitas pelas equipes, até o momento, nem o veículo e nem os envolvidos na ação foram identificados ou localizados.

O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade. Procurada pelo G1, a Viação Piracicabana não se posicionou sobre o ocorrido até a publicação desta reportagem.

Eleições em Praia Grande terão reforço da Polícia Federal

23 OUT 2018
fonte: Diário do Litoral

Uma equipe da Polícia Federal (PF) deverá ficar de prontidão em Praia Grande na próxima quinta-feira (25), das 8 às 19 horas, nos 11 locais de votação em que ocorrerão, finalmente, as eleições que definirão o comando do Sindicato dos Trabalhadores Municipais. O pedido é da juíza da 2ª Vara do Trabalho, Lucimara Schmidt Delgado Celli, prevendo uma disputa acirrada entre a Chapa 1, liderada pelo atual presidente do Sindicato, Givanildo Berto da Silva, o Gil, e pela Chapa 2, comandada por Adriano Roberto Lopes da Silva, o Pixoxó. Além da PF, a magistrada está solicitando reforço da Polícia Militar, no sentido de rondar os locais de votação

Exatos 2.952 dos cerca de 11 mil funcionários públicos estão aptos a votar. A apuração será pública e nas dependências do Fórum Trabalhista, com limite para 40 pessoas – 20 de cada chapa. Membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também serão destacados para os locais de votação. As urnas serão retiradas da sede do Sindicato por oficiais de Justiça 40 minutos antes do pleito e conferidas por mesários e por fiscais de ambas as chapas.

No fim do horário de votação – após às 19 horas – os oficiais de Justiça lacrarão as urnas, na presença dos mesários e fiscais, e farão o transporte até o Fórum. A juíza recomendou que tudo seja registrado fotograficamente. As urnas serão escoltadas pela segurança da Justiça do Trabalho.

Vale a pena ressaltar que é muito importante que todos votem. Para isso, existe ordem expressa da Prefeitura para que os funcionários disponham de três horas para se dirigirem aos locais de votação. O resultado deverá ser conhecido por volta das 21 horas. 

Briga

Desde o ano passado, o Sindicato está sob intervenção da Justiça do Trabalho. Os administradores nomeados estão apurando detalhadamente a situação financeira, administrativa e sindical da entidade e atuarão até a proclamação do resultado da eleições. 

A juíza destituiu o presidente, a diretoria e nomeou o advogado João Gomes Barbosa e o perito Sérgio Cremaschi Sampaio para administrar a entidade. A sentença é decorrente de ação judicial proposta pela oposição. A medida teria impedido que Gil pudesse permanecer no cargo por meio de uma ata, assinada por ele mesmo, concedendo-lhe mandato até 2020.

Trio rouba carregamento de leite em pó e forno micro-ondas em Praia Grande

Atualizado em 17/10/2018 - 08:49
fonte: A Tribuna

Três homens não identificados roubaram um carregamento de leite em pó e um forno micro-ondas que eram transportados por um caminhoneiro e o seu ajudante, às 17h30 de segunda-feira (15), em Praia Grande.

O roubo foi registrado na manhã desta terça-feira (16) na delegacia do município. O motorista, de 30 anos, informou ao delegado Rodrigo Martins Iotti que ele e o ajudante foram abordados enquanto faziam uma entrega na Avenida Professora Heleny Rosa, no Melvi.

Um dos assaltantes portava arma de fogo e rendeu as vítimas. Em seguida, os outros dois ladrões fugiram com o caminhão, enquanto o comparsa armado ficou com o motorista e o ajudante na avenida.

Posteriormente, a dupla que saiu com o veículo retornou com ele, mas sem a carga de leite em pó e de micro-ondas. O caminhão havia sido carregado em uma transportadora no Tude Bastos. Por enquanto, não há pistas dos marginais.

Banhista registra fezes e baratas na orla de Praia Grande

15/10/2018
fonte: SBT/VTV

O internauta gravou um vídeo indignado com a quantidade de lixo espalhado pela faixa de areia da praia


Homem morre em quarto de motel na Vila Tupi, em Praia Grande

Atualizado em 15/10/2018 - 07:33
fonte: A Tribuna

Um homem de 39 anos morreu no quarto de um motel, na manhã de sábado (13), na Vila Tupi, em Praia Grande. Ele havia passado a noite com uma mulher, de 43 anos, que conheceu pela internet.

Depois do contato pelo site de relacionamentos Badoo, o casal passou a ter encontros íntimos uma vez por semana. A relação já durava três meses. Os dois, então, combinaram de passar o feriado juntos. 

Na manhã de sábado, a mulher contou à polícia que acordou por volta das 6 horas com o acompanhante se contorcendo na cama.

Ela foi até a recepção do motel e pediu ajuda. Uma ambulância foi chamada e fez o atendimento ainda no quarto. O homem, entretanto, não resistiu e morreu. 

A Polícia Militar também foi chamada e encontrou, no carro dele, comprimidos de Fenocris (indicado para epilepsia) e Diazepan (para ansiedade e tensão). O caso foi registrado no DP Sede de Praia Grande.

Rapaz de 18 anos é preso em Praia Grande por esfaquear a companheira

Atualizado em 15/10/2018 - 08:44
fonte: A Tribunta

Um adolescente de 18 anos foi preso pela Polícia Militar, no sábado (13), por ter esfaqueado a companheira, de 20 anos, após uma discussão. Os dois moravam em uma casa no Jardim Quietude, em Praia Grande. 

A jovem, que passa bem, contou aos policiais que vivia em união estável com Ivan Leal Jesus havia nove meses. Segundo ela, a briga teria começado porque ele estava bêbado.

O casal discutiu no banheiro e, enquanto ela tomava banho, o rapaz teria dado um soco no ouvido que a fez bater com a cabeça na parede. A vítima, então, tentou sair da casa. O agressor pegou uma faca e tentou atingi-la no quadril e nas costas. A moça conseguiu se proteger na casa de vizinhos, que chamaram a PM.

O acusado foi preso em flagrante e o caso foi registrado, no DP Sede de Praia Grande, como lesão corporal e violência doméstica. Ela foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e levou dois pontos nas costas.

Quadrilha especializada em roubo de cargas é presa em Itanhaém, SP

11/10/2018 12h30
fonte: G1 Santos e Região
 
Uma quadrilha que praticava roubo de cargas na região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foi presa após efetuarem um roubo em Peruíbe nesta quarta-feira (10). De acordo com a polícia, eles renderam o motorista e levaram a carga. A abordagem foi feita na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, já em Itanhaém, cidade vizinha.

Uma equipe da Força Tática que estava em patrulhamento foi alertada via Copom sobre o roubo da carga de cigarros, que aconteceu em Peruíbe, e ficaram alertas para a passagem do carro que foi usado pelos suspeitos para fuga. Segundo informação, o motorista foi rendido pelos assaltantes, mas não ficou ferido.

No km 319 da rodovia Padre Manoel da Nóbrega, o veículo suspeito passou em alta velocidade e a equipe conseguiu fazer a abordagem. Durante a vistoria, foi localizada a carga de cigarros roubada no porta-malas e, ainda, um bloqueador de sinal de GPS.

Com isso, foi dado voz de prisão aos quatro indivíduos e um tentou fugir, mas acabou alcançado por um dos policiais da Força Tática. Todos foram conduzidos para o 3º DP da cidade, onde foram reconhecidos pela vítima. De acordo com a polícia, todos são moradores de Praia Grande e têm diversas passagens criminais. A carga recuperada foi devolvida para a empresa responsável.

Interventor judicial de sindicato em Praia Grande é ameaçado de morte

Atualizado em 11/10/2018 - 10:25
fonte: A Tribuna

Nomeado pela juíza Lucimara Schmidt Delgado Celli, da 2ª Vara do Trabalho de Praia Grande, para atuar como interventor do Sindicato dos Trabalhadores Municipais daquele município, João Gomes Barbosa, de 61 anos, foi ameaçado de morte na sede da entidade.

Segundo a vítima, a ameaça foi feita por um homem que não integra o sindicato e sequer é servidor público de Praia Grande, mas compareceu à entidade, na tarde do último dia 3, acompanhando a sua mulher, advogada da Chapa 2, de oposição. O acusado faz parte da diretoria de um sindicato em Santos.

De acordo com a decisão da juíza do Trabalho, a intervenção deve durar até ser proclamado o resultado das eleições do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, marcada para o próximo dia 25. Duas chapas participam do pleito.

Barbosa relatou ao delegado Max Pilotto, do 1º DP de Santos, que impediu o acesso do autor da ameaça no Departamento Jurídico do sindicato por ser ele “estranho” à instituição. Na ocasião, era realizada a conferência de assinaturas das fichas de candidatos das chapas.

Inconformado com a proibição, o marido da advogada da Chapa 2, ainda conforme Barbosa, disse na frente de testemunhas “o que é seu está guardado” e “a sua pressão vai subir”, referindo-se ao interventor judicial. O acusado ainda ofendeu a vítima e declarou que ela “está de olho no dinheiro do sindicato”.

Forças-tarefas devem ser realizadas para coibir furto de fios em Praia Grande

09 OUT 2018
fonte: Diário do Litoral

Preocupadas em solucionar um problema que tem como principal consequência o prejuízo à própria população de Praia Grande, autoridades da área de Segurança Pública devem realizar reuniões com foco em evitar o furto de fios de energia. Entre os assuntos que serão discutidos está a realização de forças-tarefas em estabelecimentos que comercializam o produto.

Recentemente, em uma reunião que contou com a presença de representantes das polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal e Secretaria de Trânsito, o assunto foi abordado. O secretário de Assuntos de Segurança Pública, José Americo Franco Peixoto, pediu atenção ao problema. “Quem fica com o prejuízo é a população que fica sem iluminação e equipamentos como as câmeras de segurança do Município deixam de funcionar. Estamos atentos ao problema e dispostos a resolvê-lo”.

O secretário afirmou ainda que, em muitos casos, as câmeras não apenas registram o crime como também já foi possível prender alguns acusados de danificar as estruturas ou até mesmo do furto em si, tornando possível a prisão em flagrante. “Já temos uma relação dos locais e horários mais críticos e já estamos em contato também com as polícias Militar e Civil. A ideia é realizar operações força-tarefa em estabelecimentos que eventualmente comprem esse tipo de material”.

Denúncia

De acordo com Peixoto é importante ainda que a população denuncie ao perceber algum tipo de movimentação suspeita próximo aos postes e caixas de energia, já que nem sempre a ação se dá de uma vez. Isso pode ser feito pelos telefones 153, da Guarda Civil Municipal, ou 190, da Polícia Militar.

Praia Grande conta com um moderno parque tecnológico com mais de 2 mil câmeras de monitoramento, modernos softwares e investimento maciço em tecnologias voltadas à Segurança Pública.

Notas:

1) As autoridades estão muito preocupadas mas só agora estão achando que podem fazer algo;
2) Quem fica com o prejuízo é a população que arca com despesas milionárias para manter uma onerosa guarda municipal;
3) As câmeras não registram mesmo como deixa claro no texto e prender "alguns" demonstra que a prefeitura não tem como sustentar o que está dizendo através de números críveis;
4) Mais de duas mil câmera e o alto custo do IPTU para manter uma parafernália inútil tendo em vista os altos índices de violência consolidados nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Trio se esconde atrás da moita para praticar crimes na Mirim, em Praia Grande

Atualizado em 08/10/2018 - 13:17
fonte: A Tribuna

Escondidos atrás de uma moita, três indivíduos armados realizaram uma série de assaltos a motoristas e pedestres, próximo ao túnel 4 da Avenida Ministro Marcos Freire (paralela à Expressa Sul), na Vila Mirim, em Praia Grande. 

Ao menos duas vítimas registraram queixas na delegacia-Sede da Cidade. O grupo subtraiu celulares, equipamentos eletrônicos e dinheiro. A Polícia Civil investiga os autores dos crimes.

O primeiro caso foi na madrugada de sábado (6). Um vendedor autônomo de 40 anos trafegava com veículo pelo local e, quando parou no semáforo, o trio anunciou o assalto. Com arma apontada em direção ao condutor, os elementos exigiram a entrega de bens pessoais. 

O grupo levou um celular da marca Samsung Galaxy J7, uma máquina de cartão Pagseguro (que ele usava para realizar vendas a prazo) e R$ 112 em espécie. Após recolher os bens, o trio seguiu de bicicleta em direção ao bairro. A vítima visualizou o álbum fotográfico, mas não reconheceu nenhum dos autores do roubo.

O segundo caso ocorreu na Vila Guilhermina. Uma auxiliar de serviços gerais, de 25 anos, teve um celular da marca Samsung Galaxy J7, subtraído quando se encaminhava para um ponto de ônibus. 

Rapazes de bicicleta exibiram arma de fogo e anunciaram o assalto. Os dois casos estão sob apuração da delegacia-Sede de Praia Grande. (ninguém foi preso)

Bando estoura parede, arromba cofres e rouba R$ 285 mil de agência bancária em SP (em Praia Grande)

03/10/2018 15h39  Atualizado há 21 horas
fonte: A Tribuna

Aproximadamente R$ 285 mil, segundo a polícia, foram roubados de uma agência bancária em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (3). Os criminosos abriram um buraco em uma parede e acessaram dois cofres por meio de maçarico. O bando conseguiu fugir.

O roubo ocorreu durante a madrugada, segundo informações da Polícia Militar. O alvo dos criminosos foi uma agência do banco Bradesco, localizado Avenida Presidente Kennedy, no bairro Vila Tupi. Eles invadiram o imóvel por meio de um buraco aberto na parede.

O bando utilizou um terreno abandonado, ao lodo da agência, para quebrar janelas e estourar uma parede. Quando o bando entrou no prédio, câmeras de monitoramento foram viradas para que não registrassem a ação. O alarme do banco, segundo testemunhas, não foi disparado.

Com o auxílio de maçaricos, os ladrões conseguiram abrir dois cofres. Dentro deles, estava a quantia armazenada e que foi levada pelos criminosos, cujo paradeiro ainda é incerto. Os envolvidos, conforme informações oficiais, também não foram identificados.

O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade, por onde deverá ser investigado. Equipamentos deixados pelos criminosos foram apreendidos. O Bradesco informou que a agência está fechada, que colabora com as investigações e recomenda os clientes a procurarem outras unidades.

Criminosos tentam assaltar morador de condomínio em Praia Grande; veja o vídeo

Atualizado em 02/10/2018 - 18:04
fonte: A Tribuna

Dois bandidos tentaram assaltar o carro do morador que tinha acabado de chegar ao estacionamento do prédio, nesta terça-feira (2), no Jardim Quietude, em Praia Grande. O caso aconteceu por volta das 6h10. As câmeras de monitoramento do edifício registraram a ação.

As imagens mostram o momento em que o morador entra no estacionamento dirigindo um Hyundai HB20 prata, quando dois criminosos, que vinham logo atrás, desceram de um carro preto, não identificado. A dupla aproveitou que o portão estava aberto, entrou na área de vagas reservada aos condôminos e se dirigiu ao morador, que estacionava.

Um dos criminosos apontou a arma para o motorista e tentou levar o carro. Enquanto isso, o outro bandido segurava o portão automático, que o porteiro tentava fechar.

Amedrontado com os gritos de vizinhos do prédio e de pessoas nas imediações, o primeiro marginal acabou não conseguindo levar o carro e fugiu junto com seu comparsa, na companhia de um terceiro criminoso que ficou do lado de fora, no carro, dando cobertura. Ainda não há informações se algo foi subtraído da vítima. Os vizinhos, assustados, chamaram a polícia.

Até o momento, ninguém foi preso. Não há registro de boletim de ocorrência sobre o caso.


Notas:
1) Provavelmente não fez o B.O. porque é preciso ficar muito tempo numa delegacia caindo aos pedaços e sabendo que vai dar em nada.
2) Reparem no portão vagabundo. A maioria são assim. Não existe bom e barato em Praia Grande mas sim ruim e caro.
3) Ninguém foi preso é a regra.