Assaltantes apontam armas e mandam técnico descer de poste em SP (em Praia Grande)

13/04/2019 06h58  Atualizado há 22 horas
Por G1 Santos


Criminosos armados cercaram um técnico de telefonia e o obrigaram a descer do alto de um poste para cometer um assalto em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1 neste sábado (13) mostram o momento do crime, quando um dos assaltantes aponta a arma para o funcionário e, depois, foge de bicicleta. Até a manhã deste sábado, ninguém havia sido preso.

O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (12), em um trecho da Rua Quaresmeiras, no bairro Samambaia. Enquanto o técnico estacionava o carro próximo ao posto, os criminosos já rondavam a via para monitorar a movimentação da vítima.

Após ele ter estacionado e subido no poste, os criminosos voltam. No vídeo, eles param embaixo da escada e apontam o revólver para cima. É possível ver que eles gritam com o técnico para que ele desça e, assim, a dupla possa cometer o crime.

Preso a cintos de segurança, a vítima obedece aos assaltantes e vai para a calçada. Um dos assaltantes deixa a bicicleta e, com o revólver na mão, vasculha os bolsos do homem. Ele aponta a arma para o rosto da vítima, antes de empurrá-lo e, depois, fugir com o comparsa.

Segundo apurado pelo G1, pertences pessoais da vítima foram levados. Após o ocorrido, o caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade. Com base nas imagens, a Polícia Civil reúne informações que possam ajudar a descobrir a identidade dos criminosos. Até agora, ninguém foi preso.