21/03/2020
fonte: A Tribuna
Um homem foi baleado e outro, morto a tiros. Os crimes ocorreram às 2 horas desta sexta-feira (20), em Praia Grande. Atingido com disparos no rosto, Vitor Aparecido dos Santos, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele possuía antecedentes criminais. A outra vítima não registra passagens. A autoria e a motivação dos disparos ainda são ignoradas.
Inicialmente, policiais militares foram acionados até a Rua Arnaldo Augusto Batista, na Vila Sônia, onde se encontrava o corpo de Vitor. Não demorou muito, os PMs foram avisados de que havia outro baleado no Pronto-Socorro do Hospital Irmã Dulce e para lá se dirigiram. A segunda vítima é um homem de 32 anos.
Durante atendimento médico, esta vítima relatou aos policiais que pedalava a sua bicicleta pela Avenida do Trabalhador, foi atingida por um disparo na região abdominal e buscou por socorro por meios próprios. Ela não soube informar de onde partiu o tiro e disse que estava sozinha, garantindo não conhecer o outro homem.
Quatro quadras separam a Rua Arnaldo Augusto Batista da Avenida do Trabalhador. Nelas não havia eventuais testemunhas dos tiros. Na adolescência, Vitor esteve internado na Fundação Casa, em Itanhaém. Como adulto, foi preso em flagrante por tráfico, em 2018, e por receptação de celular furtado, em 2019. As prisões foram em Praia Grande.