Ladrão finge ser cliente e entra em luta corporal com dono de confeitaria durante assalto

01/05/2020
fonte: G1 / Santos

A Polícia Civil em Praia Grande, no litoral de São Paulo, trabalha para localizar o suspeito de assaltar uma confeitaria em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas nesta sexta-feira (1º) mostram a ação do criminoso, que foge do local com um celular após entrar em luta corporal com o dono do comércio.

Conforme apurado pelo G1, o roubo aconteceu na noite da última quarta-feira (29), por volta das 19h20, na Rua 31 de Março, no bairro Mirim. O dono da confeitaria, Renato Cruz Hernandes, de 55 anos, conta que o suspeito entrou no local como se fosse um cliente.

Hernandes aponta que, devido à pandemia pelo novo coronavírus, abre o estabelecimento apenas eventualmente. Foi em um desses momentos em que o criminoso aproveitou para assaltar a loja, segundo ele.

"A loja tem ficado fechada, às vezes, venho com a minha filha e a esposa, tomamos um sorvete e fecho meia hora depois. Foi nesse momento que ele entrou, como se fosse comprar alguma coisa".

No entanto, ao entrar no estabelecimento, o criminoso sacou uma faca, ameaçou o comerciante e exigiu dinheiro. Nas imagens, obtidas através de câmeras de monitoramento, é possível ver o momento em que o criminoso se distrai e o comerciante tenta tomar a arma dele. Logo em seguida, os dois entram em luta corporal.

"Na hora, a gente acaba não pensando muito, vi que ele estava distraído e tentei desarmar, mas não consegui. Mas vendo a cena depois, eu me arrependo de ter reagido. Minha família depende de mim, tanto que parei de brigar quando caí e vi que a situação estava ficando mais séria", conta Renato.