15/07/2020
fonte: Santaportal - https://www.santaportal.com.br/
PRAIA GRANDE - Na primeira linha de uma folha de papel, o aviso não poderia ser mais claro: "Mãe, o (padrasto) mexe comigo". Era o recado de uma menina de 11 anos, enteada de um homem de 36 anos, preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (15) em Praia Grande por suspeita de estupro de vulnerável. Segundo informações da Polícia Civil, o padrasto da menina trabalha como servente de pedreiro.
O #Santaportal apurou que o bilhete foi mostrado pela menina para a mãe na terça-feira (14), que o apresentou à Polícia no dia seguinte. A violência sexual foi flagrada pela esposa do suspeito, na residência da família, no bairro Trevo.
O flagrante aconteceu na quarta-feira (15) justamente em razão do alerta feito pela menina. Nas últimas semanas, porém, a mãe havia notado mudança de comportamento na filha, principalmente no fato dela pedir constantemente para ir junto com a mãe para o trabalho, demonstrando nitidamente que não queria ficar em casa com o padrasto.
Para armar o flagrante, a mãe disse que iria trabalhar normalmente, mas se escondeu para tentar comprovar o que a filha havia escrito. Ao ver a cena, ela chamou imediatamente a polícia, que efetuou a prisão preventiva do padrasto. Ele foi encaminhado e está detido na cadeia anexa da Delegacia Sede.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele vai passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (16), que vai determinar se ele irá continuar preso ou não. A vítima passou por exame de corpo de delito no IML de Praia Grande.