Motoboy de Praia Grande morre após esperar 40 dias por tratamento contra o câncer

14/06/2021
fonte: A Tribuna / Santos


Após divulgação e repercussão nas redes sociais, o motoboy conseguiu a transferência para o Hospital Ana Costa, em Santos, na última semana. Entretanto, o câncer, descoberto na região do pescoço, já havia se espalhado para outras partes do corpo, como fígado e pulmão. O quadro de saúde piorou nos últimos dias e ele não resistiu. O sepultamento aconteceu neste domingo (13), às 14h30.

Diagnóstico

Morador da Vila Mirim, em Praia Grande, Ferdinando começou a sentir dores abdominais em janeiro deste ano. Na época, ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado e liberado. Em fevereiro, o motoboy começou a sentir náuseas e dores frequentes.

Em abril, a situação piorou e Ferdinando começou a ter perda de peso constante. Após o surgimento de um caroço na região do pescoço, levantou-se a suspeita de câncer, que foi confirmada por meio de um exame de ressonância magnética.

Na época, a prefeitura de Praia Grande, declarou que o paciente recebeu todos os cuidados possíveis no Hospital Irmã Dulce, e que o mesmo estava inserido no sistema de regulação do Estado (Cross) para realizar o tratamento oncológico, através da rede Hebe Camargo.