PM é morto após sair para buscar a esposa no trabalho, em Praia Grande

20/01/2022
fonte: Santa Portal- https://santaportal.com.br

Um policial militar, de 38 anos, foi morto na noite da última quarta-feira (19), após sair para buscar a esposa no trabalho, em Praia Grande.

Segundo informações preliminares, quando passou pela Rua Thiago Ferreira, no bairro Aviação, percebeu muitas crianças na rua e decidiu parar para orientar, pois quase havia atropelado uma.

Quatro homens que estavam em um ponto de venda de drogas teriam o derrubado da moto e, ao descobrirem que era policial, efetuaram os disparos.

O Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom) foi acionado por volta das 22h30 para apurar uma ocorrência envolvendo um indivíduo portando arma de fogo, na rua citada. As primeiras informações apontavam que se tratava de uma discussão. Chegando ao local, nada foi constatado.

Em torno de 23h50, um novo chamado foi recebido para o mesmo endereço indicando uma motocicleta abandonada em frente a um beco. O capacete estava pendurado no retrovisor. Em pesquisa de placa, descobriram que o veículo pertencia a um policial militar. No local, havia manchas de sangue e duas cápsulas .380 deflagradas.

Pouco depois, chegaram mensagens nos grupos de Whatsapp de policiais militares informando que o PM havia saído de casa para buscar a esposa no trabalho, mas nunca chegou ao local.

Foi feita uma varredura nas proximidades para localizá-lo, mas não foi encontrado. Já por volta de 3h15, um corpo foi encontrado na Rua Antônio Ribeiro Franco, no Jardim Rio Branco, em São Vicente. Se tratava do do policial militar Jeferson Chapani Szklarski.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para perícia. O encontro do corpo foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente. Já o disparo de arma de fogo, na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande.