Morre idosa de 81 anos atropelada em ciclovia da orla de Praia Grande

15/04/2022
fonte: Santa Portal

Um mês após ser atropelada na ciclovia da orla do Canto do Forte, em Praia Grande, Adelpha Nogueira dos Santos, de 81 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (15), no Hospital Irmã Dulce. Quem atingiu a idosa ainda não foi identificado.


A informação sobre o óbito de Adelpha foi prestada pelo seu filho, José Carlos dos Santos Filho, de 51 anos, à equipe do delegado Alexandre Correa Comin, que estava de plantão na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

De acordo com o filho, a mãe foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada inconsciente ao Irmã Dulce. Submetida a neurocirurgia, Adelpha continuou hospitalizada em estado grave até falecer.

O atropelamento aconteceu no dia 15 de março, uma terça-feira, em frente ao número 866 da Avenida Presidente Castelo Branco. A vítima estava sozinha e não há informações sobre o veículo que a atingiu.

A ciclovia não é utilizada apenas por ciclistas, mas também por patinadores e skatistas. Até motociclos e patinetes motorizados podem ser observados transitando pela faixa especial, o que potencializa os riscos à segurança de pedestres e pessoas em geral.