fonte: Rede Costa Norte de Comunicação
CENAS LAMENTÁVEIS
Duas estudantes de uma escola estadual de Praia Grande, no litoral de São Paulo, protagonizaram uma sequência de cenas lamentáveis ao brigarem entre si no pátio da unidade de ensino. A filmagem foi gravada pelos próprios alunos que debochavam da situação e incitavam a violência ainda mais.
O caso aconteceu na última terça-feira (10), na Escola Estadual Jardim Bopeva, no bairro Cidade Ocian, porém, as imagens que mostram as alunas discutindo verbalmente e na sequência passando a se agredir com socos, chutes e puxões de cabelo, se tornaram públicas na manhã desta quinta-feira (12).
Em volta delas, outros jovens chegam até a tirar selfies com a confusão ao fundo, antes do momento das agressões. Em meio a vários alunos, apenas dois meninos tentaram apartar a briga, mas não obtiveram êxito.
Em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP), lamentou o ocorrido e ressalta que repudia qualquer forma de agressão e incitação à violência, dentro ou fora das escolas. A pasta esclarece ainda que os responsáveis pelas estudantes foram chamados para uma reunião de mediação e esclarecimentos quanto às medidas restaurativas que preservem o direito à educação.
“Caso seja autorizado pelos responsáveis, a escola coloca à disposição das estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino”, disse a Seduc.