Motociclista agride cachorro e o obriga a correr com moto em movimento em Praia Grande

22/09/2022
fonte: A Tribuna / Santos

Animal recebe tapas e é obrigado a correr a 40 km/h, em Praia Grande

Um motociclista foi flagrado na última terça-feira (20) cometendo maus tratos contra um cachorro da raça Bull Terrier, enquanto fazia um trajeto em Praia Grande. Uma passageira, que estava no carro de trás, registrou o momento exato em que o infrator realiza as agressões.

Sem se identificar, o motorista que transportava a autora do vídeo contou à Reportagem que o caso ocorreu no bairro Vila Sônia, sentido Aviação. Ele estava com duas amigas no veículo, quando se deparou com um casal carregando o cão de forma irregular.

No vídeo obtido pela reportagem de A Tribuna nesta quinta-feira (22), é possível ver o animal sendo segurado por uma coleira pelo condutor da moto, que dá um tapa na cabeça do cão.

Assim que o semáforo é liberado, a moto dá partida e o cachorro é obrigado a correr. O infrator continua o caminho dirigindo com apenas uma mão, e segue por uma via na contramão. As testemunhas não acionaram a polícia para o caso.

Denúncias

A Prefeitura de Praia Grande informou que as denúncias de maus tratos ou abandono devem ser feitas direto no site do DEPA (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal), e no caso de flagrante deve ser acionada a Polícia Militar, por se tratar de crime
.