Bandidos roubam carro em Praia Grande e jogam bebê conforto no chão com criança dentro

15/12/2022
fonte: Diário do Litoral

Uma dupla de assaltantes aterrorizou um casal que estava de carro com os seus três filhos menores de idade, no final da tarde de terça-feira (13), em Praia Grande. A dupla queria o veículo para fugir, pois havia cometido um assalto momentos antes. Um dos assaltantes retirou o bebê conforto que estava no carro modelo Fiat Bravo e jogou na ciclovia da Avenida Presidente Kennedy, no Jardim Real. Uma criança de 1 ano estava no equipamento.

Uma menina de 5 anos foi retirada do automóvel pelo outro assaltante. A terceira criança é um menino de 3 anos. Ele estava no colo da mãe, que saiu do Fiat Bravo carregando o filho. Em seguida, os marginais fugiram com o carro. Momentos antes, os ladrões haviam tentado tomar de assalto o veículo de outro homem, que reagiu e foi imobilizado com o golpe conhecido como mata-leão. Frustrada a tentativa de levar o primeiro carro, a dupla fugiu correndo com a chave e o celular da vítima.

Wesley Santos Andrade, de 25 anos, portava um simulacro de pistola e foi apontado como quem jogou o bebê conforto com a criança dentro. Ele estava acompanhado de Luiz Miguel da Silva Lima, de 19 anos, que retirou a menina de 5 anos do carro. Os criminosos foram presos após serem perseguidos por guardas civis municipais. Antes da captura, a dupla abandonou o Fiat Bravo na Avenida Milton de Oliveira, no bairro Melvi, e tentou escapar correndo.

As crianças que estavam no Fiat Bravo não se feriram, apesar da violência da ação. A mãe delas não compareceu à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande porque ficou bastante abalada. O dono do primeiro carro que a dupla tentou roubar estava com a mulher e os filhos no veículo, pois tinha acabado de buscá-los na escola.

Wesley e Luiz Miguel foram autuados em flagrante e recolhidos à cadeia. A participação de um terceiro bandido em uma moto é investigada. Uma testemunha que preferiu não se identificar, contou que viu um motociclista próximo ao local do primeiro delito, como se estivesse dando cobertura.

O desconhecido da moto escondia a placa com uma das mãos e fugiu pilotando o veículo quando Luiz Miguel e Wesley escaparam correndo. Ao ser questionada pelos guardas municipais sobre o suposto comparsa, a dupla detida indicou um terreno onde ele dispensou uma escopeta. A arma calibre 28 foi encontrada nesse lugar desmuniciada. Os marginais capturados não revelaram o nome do parceiro. Com eles foram recuperados a chave e o celular roubados da primeira família.  

Mulher é estuprada em terreno baldio no bairro Vila Sônia (em Praia Grande)

14/12/2022
fonte: Diário do Litoral

Uma mulher de 27 anos foi estuprada por um homem que a ameaçou com uma faca e a arrastou para um terreno baldio, no bairro Vila Sônia, em Praia Grande. Ela foi levada para o Hospital Irmã Dulce e está sob cuidados médicos.

A Polícia Militar informou que, segundo a vítima, ela foi abordada pelo criminoso armado com uma faca, após estacionar sua moto. Ele pediu dinheiro e, sob ameaças, arrastou a mulher para dentro do terreno abandonado.

Lá, ele a atacou com golpes de faca e cometeu o crime de estupro. Após o ato, ele fugiu. Ferida, ela conseguiu deixar o local e foi encontrada por moradores, que acionaram a Polícia Militar.

Os agentes do 45º Batalhão de Polícia Militar do interior (BPMI) atenderam a ocorrência e encontraram a mulher muito abalada e em estado de choque. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde a vítima recebeu os primeiros socorros, sendo levada em seguida ao Hospital Irmã Dulce, onde permanece recebendo atendimento médico.

A PM informou que segue realizando patrulhamento próximo ao local do crime para localizar o agressor. Até o momento, ele segue foragido. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde foi registrado o boletim de ocorrência por estupro.

A vítima vai passar por exames no Instituto Médico Legal (IML). A Secretaria de Segurança Pública Estadual (SSP), informou que o caso será investigado para identificação e prisão do autor do crime.

O comércio de assistência técnica que vende equipamentos médicos e odontológicos foi invadido na madrugada (em Praia Grande)

09/12/2022
fonte: A Tribuna / Santos

Um criminoso destruiu o teto de um estabelecimento comercial para invadir e roubar o local na madrugada desta sexta-feira (9), na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o crime. (Veja no vídeo abaixo)

O comércio que vende equipamentos médicos e odontológicos foi invadido por volta das 3h20. Em conversa com A Tribuna, uma funcionária do local – que prefere não se identificar – diz que além das câmeras de segurança, o estabelecimento possui sistema de alarme. Por isso, ela foi informada sobre o crime ainda na madrugada.

No entanto, quando a mulher foi acessar as imagens de monitoramento, o ladrão não estava mais lá e ela só conseguiu ver a destruição na loja, incluindo vestígios do gesso do teto no chão. “Ele quebrou muita coisa, fez muita bagunça”, relata.

Apesar de a equipe da Polícia Militar (PM) comparecer ao comércio, o criminoso não foi localizado e os responsáveis pela loja foram orientados a registrar um boletim de ocorrência on-line.

Segundo a funcionária, ainda não foi possível saber o prejuízo financeiro. Porém, o ladrão levou um notebook, dois celulares e uma quantia em dinheiro do escritório, que fica no mezanino da loja. Ele só não mexeu nos insumos vendidos no estabelecimento.

Ainda de acordo com a auxiliar administrativo, o criminoso deixou uma faca e uma sacola grande em cima do telhado do mezanino, por onde ele teve acesso à loja. Antes disso, ele quebrou a janela, mas viu que tinha grade.

Esta não é a primeira vez que o estabelecimento sofre com a criminalidade na região. No primeiro semestre de 2022, um notebook foi furtado durante o período da tarde. A realidade gera revolta por parte dos comerciantes. Segundo o proprietário da loja invadida, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não é barato na região, mas a insegurança só cresce.