Um criminoso destruiu o teto de um estabelecimento comercial para invadir e roubar o local na madrugada desta sexta-feira (9), na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o crime. (Veja no vídeo abaixo)
O comércio que vende equipamentos médicos e odontológicos foi invadido por volta das 3h20. Em conversa com A Tribuna, uma funcionária do local – que prefere não se identificar – diz que além das câmeras de segurança, o estabelecimento possui sistema de alarme. Por isso, ela foi informada sobre o crime ainda na madrugada.
No entanto, quando a mulher foi acessar as imagens de monitoramento, o ladrão não estava mais lá e ela só conseguiu ver a destruição na loja, incluindo vestígios do gesso do teto no chão. “Ele quebrou muita coisa, fez muita bagunça”, relata.
Apesar de a equipe da Polícia Militar (PM) comparecer ao comércio, o criminoso não foi localizado e os responsáveis pela loja foram orientados a registrar um boletim de ocorrência on-line.
Segundo a funcionária, ainda não foi possível saber o prejuízo financeiro. Porém, o ladrão levou um notebook, dois celulares e uma quantia em dinheiro do escritório, que fica no mezanino da loja. Ele só não mexeu nos insumos vendidos no estabelecimento.
Ainda de acordo com a auxiliar administrativo, o criminoso deixou uma faca e uma sacola grande em cima do telhado do mezanino, por onde ele teve acesso à loja. Antes disso, ele quebrou a janela, mas viu que tinha grade.
Esta não é a primeira vez que o estabelecimento sofre com a criminalidade na região. No primeiro semestre de 2022, um notebook foi furtado durante o período da tarde. A realidade gera revolta por parte dos comerciantes. Segundo o proprietário da loja invadida, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não é barato na região, mas a insegurança só cresce.