Refém de dupla, entregador dos Correios é preso em bagageiro durante assalto em Praia Grande

28/02/2023
fonte: A Tribuna / Santos

Um entregador do Correios foi vítima de um assalto na tarde de segunda-feira (27) na Rua Amin Andraus, na Vila Caiçara, em Praia Grande. Imagens de um sistema de monitoramento flagraram o momento em que o homem é abordado por dois criminosos. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 12 horas e o homem informou que os criminosos aparentavam estar armados. Um deles fugiu a pé e outro de bicicleta.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o entregador para com o veículo na rua e desce para fazer uma entrega. Ele retorna e, em seguida, se aproximam dois homens em sua direção. Um a pé e outro de bicicleta.

Nesse mesmo instante, o entregador é abordado pela dupla que obriga o trabalhador a retirar sua camisa, enquanto roubam a mercadoria dentro do veículo. A vítima entra dentro do bagageiro e um dos criminosos vai embora de bicicleta.

O outro integrante da dupla continua roubando as mercadorias e, inclusive, utiliza a blusa do entregador como bolsa para colocar mais itens. O criminoso vai embora andando sentido oposto ao seu comparsa e, logo após, a vítima sai de dentro do bagageiro para retornar ao volante.

Em nota, os Correios disse que o empregado, apesar da coação e das ameaças sofridas, não sofreu ferimentos e segue recebendo a atenção necessária. A estatal prossegue colaborando com as investigações, que estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes.

Por ser assunto relacionado à segurança, e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam detalhes sobre o assunto.

A empresa reiterou que mantém estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados

Mulher é encontrada morta com marcas de facadas pelo corpo e suspeito do crime foge em Praia Grande

10/02/2023
fonte: A Tribuna / Santos

Ana Cristina Rodrigues da Silva, de 50 anos, foi morta a facadas pelo companheiro na Rua Joaquim Manoel Macedo, no bairro Ribeirópolis, em Praia Grande. O crime ocorreu no início na tarde de quinta-feira (9), segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

A Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a ocorrência de feminicídio. No local, os agentes encontraram a vítima caída na rua próximo à sua casa.

O resgate foi acionado e, neste tempo, os policiais tentaram fazer uma ressuscitação cardiopulmonar (RCP) na vítima, mas sem sucesso. O socorro chegou e constatou o óbito da mulher. Policiais civis foram até a cena do crime e conversaram com populares a fim de obter mais informações.

Os policiais foram informados de que o carro usado na fuga pelo suspeito estava próximo ao local, onde o crime aconteceu. Uma Towner branca foi encontrada com sangue na porta do lado do motorista.

A equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) foi acionada e realizou uma perícia no local. Até o momento, o suspeito pelo crime continua foragido.

O caso foi registrado como homicídio na DDM de Praia Grande e é investigado pela Polícia Civil. A Prefeitura de Praia Grande informou em nota que o videomonitoramento da cidade prestou apoio na tentativa de localizar o suspeito, mas ninguém foi encontrado até o momento.

Professor morre após levar tiro no rosto durante assalto em Praia Grande

09/02/2023
fonte: Diário do Litoral

Um professor da Escola Técnica Estadual (Etec) de Cubatão morreu neste domingo (5) após ter sido baleado durante um assalto em Praia Grande na última quarta-feira (1).

Ary Osmar do Nascimento Filho, de 49 anos, ainda conseguiu ir sozinho para um pronto-socorro particular da cidade, onde recebeu os primeiros cuidados, mas como não tinha plano de saúde, foi transferido para uma unidade pública. Segundo informações do portal g1, ele ficou dias internado até que perdeu a vida.

Como o crime aconteceu

O professor havia saído de moto de uma reunião em Cubatão e seguia a um bar, no bairro da Aviação, em Praia Grande, onde também morava. Em Praia Grande, ele foi abordado por dois homens, que teriam roubarado o celular dele.

Ainda na abordagem dos suspeitos pegou uma arma que estava em posse do professor, uma vez que ele tinha registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC). Em determinado momento, um dos homens disparou contra o rosto do professor.

Os bandidos fugiram a pé e a Polícia Militar foi acionada.

Bala alojada

A esposa de Ary, Cristiane Camargo, de 50 anos, conta que, ao chegar ao hospital, soube que o marido estava com a bala alojada perto da garganta, na região do palato. “Ele ainda conseguiu me ver e me pediu perdão”, diz.

“Ele teve uma hemorragia sem fim. Tentaram reanimá-lo, mas não resistiu. Não merecia ter morrido desse jeito”, lamentou.

ETEC prestou homenagem

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Cubatão postou uma nota de pesar nas redes sociais. Diversos alunos e ex-estudantes da unidade lamentaram a morte do professor nos comentários. “Meu marido era uma pessoa boa e maravilhosa. Era um profissional excelente e se doava muito pelo trabalho”, disse Cristiane. 

A esposa conheceu vários alunos e outros professores que tiveram contato com o marido dela ao longo desses anos na área da educação. “Ele tocou em muitas vidas com certeza. Esse é o nosso legado [como professores]”.

Quadrilha do condomínio' invade prédio em Praia Grande e sai com motos de moradores

01/02/23
fonte: A Tribuna / Santos

Pelo menos seis criminosos invadiram um condomínio em Praia Grande, na madrugada desta terça-feira (31), e furtaram motos e bicicletas de moradores. A ação foi registrada por câmeras de segurança do prédio.

Nas imagens, obtidas por A Tribuna, é possível ver o momento em que os bandidos, de bicicleta, chegam até o imóvel e entram por uma das portas. Pouco tempo depois, eles saem pela garagem levando veículos dos moradores.

A ação ocorreu em um condomínio localizado na Rua Peru, no bairro Guilhermina. A Polícia Militar foi acionada e alguns moradores do prédio registraram boletins de ocorrência.

Uma jovem de 23 anos, moradora do condomínio e que preferiu não se identificar, disse para A Tribuna que estava dormindo no momento do ocorrido e só percebeu o crime quando acordou.

"Estávamos todos dormindo, ninguém do condomínio ouvia nada. Não tem porteiro à noite. Até precisamos entender o porquê da demora de terem interfonado para nos comunicar", comentou.

As filmagens mostram que pelo menos três motocicletas foram levadas do condomínio pelos bandidos. Em uma delas, é possível ver dois dos envolvidos empurrando o veículo.

A Reportagem procurou a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e aguarda uma resposta.