Ana Cristina Rodrigues da Silva, de 50 anos, foi morta a facadas pelo companheiro na Rua Joaquim Manoel Macedo, no bairro Ribeirópolis, em Praia Grande. O crime ocorreu no início na tarde de quinta-feira (9), segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
A Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a ocorrência de feminicídio. No local, os agentes encontraram a vítima caída na rua próximo à sua casa.
O resgate foi acionado e, neste tempo, os policiais tentaram fazer uma ressuscitação cardiopulmonar (RCP) na vítima, mas sem sucesso. O socorro chegou e constatou o óbito da mulher. Policiais civis foram até a cena do crime e conversaram com populares a fim de obter mais informações.
Os policiais foram informados de que o carro usado na fuga pelo suspeito estava próximo ao local, onde o crime aconteceu. Uma Towner branca foi encontrada com sangue na porta do lado do motorista.
A equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) foi acionada e realizou uma perícia no local. Até o momento, o suspeito pelo crime continua foragido.
O caso foi registrado como homicídio na DDM de Praia Grande e é investigado pela Polícia Civil. A Prefeitura de Praia Grande informou em nota que o videomonitoramento da cidade prestou apoio na tentativa de localizar o suspeito, mas ninguém foi encontrado até o momento.