Um turista de 26 anos foi morto com um tiro na cabeça após ter o celular roubado na noite desta quinta-feira (20) na bairro Jardim Aloha, em Praia Grande. Um menor de 17 anos foi apreendido momentos após o crime.
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 20 horas, na Avenida Ministro Marcos Freire, 1250 . A vítima, que é de São Paulo, estava de carro com um amigo trafegando pela via, quando o veículo superaqueceu e eles resolveram parar para que o mesmo esfriasse. O amigo foi providenciar água em uma moradia próxima, enquanto o motorista aguardou próximo a um ponto de ônibus.
Neste momento, uma dupla de bicicleta se aproximou e anunciou o assalto. O amigo relatou aos policiais que quando voltava com a água, presenciou seu amigo em luta corporal com dois homens. Foi quando ouviu o barulho de um tiro. Os acusados deixaram a bicicleta no local e fugiram correndo.
A vítima foi atingida na cabeça e morreu na hora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e quando chegou ao local constatou o óbito.
Com ajuda das câmeras de monitoramento da Cidade, a Guarda Civil Municipal conseguiu localizar um dos acusados do crime e o encaminhou à delegacia. Ele foi localizado dentro do banheiro de um estabelecimento.
Os turistas iam passar o feriado prolongado na casa de um amigo em Praia Grande.