11/05/2023
fonte: A Tribuna / Santos

Uma aluna, de 15 anos, foi esfaqueada após brigar com outra estudante na tarde da última terça-feira (9) em Praia Grande. A vítima e a agressora, as duas menores de idade, são da Escola Municipal Joaquim Augusto Ferreira Mourão, que fica na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Melvi.
Conforme apurado por A Tribuna, a briga das estudantes- de motivo não informado- começou na porta da escola e funcionários da unidade escolar chegaram a separar as duas. Em seguida, algumas ruas depois, a vítima foi esfaqueada duas vezes, no braço e no ombro.
A Reportagem procurou a mãe da adolescente agredida com golpes de faca e a responsável afirmou que não gostaria de falar sobre o caso, para evitar confusão, mas irá procurar a Justiça.
Segundo a mãe, a adolescente está com medo e estuda a possibilidade de trocá-la de escola. Ela conta que estava dormindo e acordou com as amigas da jovem afirmando que a menina “estava morrendo no portão de casa”.
A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informou, em nota, que foi cientificada pelo caso ocorrido na unidade de ensino e que, agora, adota as providências necessárias. “A pasta municipal repudia qualquer tipo de manifestação de violência dentro e fora das unidades de ensino”.
A Administração também reforçou que já está averiguando se houve conduta irregular no ambiente escolar. Caso essa hipótese seja confirmada, as alunas serão submetidas ao Conselho de Escola para eventual aplicação de sanção disciplinar.
Além disso, a Prefeitura também confirmou que o caso também será encaminhado para o Conselho Tutelar para que as duas envolvidas recebam o devido acompanhamento. A Seduc também afirmou que as famílias das estudantes recebem acompanhamento por parte do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Bairro Melvi.
A Tribuna procurou a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) para mais informações sobre o caso, mas não obteve um retorno até a publicação desta matéria.