Turista tem vidro de carro destruído por cocos em Praia Grande

27/07/2023
fonte: A Tribuna / Santos

Vidro traseiro foi quebrado após queda de dois cocos em Praia Grande



Um turista sofreu um prejuízo inesperado ao visitar Praia Grande no último fim de semana. O carro do guarda municipal José Luiz dos Santos, de 43 anos, foi danificado por dois cocos que caíram de uma árvore. O vidro traseiro ficou destruído. (Veja no vídeo mais abaixo)

Em conversa com A Tribuna nesta terça (25), o morador de Paulínia, interior de São Paulo, disse que veio passar o fim de semana com a família em um quitinete que possui, no bairro Vila Mirim. O incidente ocorreu na sexta (21), por volta de 15h.

"Eu descobri logo que aconteceu. Na hora fiquei bastante chateado. Eu tinha perdido minha mãe há uma semana, no dia 14. Esperei uma semana e fui na praia para espairecer um pouco. E me acontece essa", lamentou o guarda.

Um vídeo obtido por A Tribuna mostra o carro parado e com o vidro traseiro danificado em dois pontos, assim como a altura do coqueiro.

O veículo, um Honda Civic, estava estacionado na Rua Osmar Antoniolli, no bairro Nova Mirim, em frente ao número 133. José Luiz disse que precisou encomendar um novo vidro para repor o danificado. O custo foi de R$ 850.

"Fica o receio. O condomínio tem garagem, só que era no subsolo. E como minha esposa estava com dificuldade para estacionar lá, deixou bem em frente. A gente olha pela janela tranquilamente", relatou.

Resposta

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande disse que o serviço de poda de árvores é realizado conforme as solicitações, que podem ser feitas pelos munícipes no telefone 162.

"O Município sugere aos responsáveis pelos imóveis a busca de informações sobre o plantio de árvores nas calçadas, a fim de não serem utilizadas espécies que podem causar danos às estruturas dos imóveis, instalações das redes de abastecimento entre outros", diz a Prefeitura.

Ao finalizar a resposta, a Administração cita uma cartilha disponível no site oficial, com as especificações técnicas sobre os tipos de árvores que podem ser usadas, conforme a legislação municipal.

O Município não informou se houve solicitações recentes para o endereço onde ocorreu o fato.