Comerciante é assaltado, sequestrado e solto após pagamento de resgate

09/02/2016 - 18:04 - Atualizado em 09/02/2016 - 18:12
A Tribuna/Santos

Cinco homens assaltaram na madrugada desta terça-feira (9) um comerciante de Praia Grande e, depois, com o propósito de obter mais dinheiro, ainda o sequestraram, libertando-o mediante o pagamento de resgate.

Com 49 anos de idade, o comerciante contou que foi levar de carro uma funcionária até a casa dela, no Jardim Anhanguera. Depois, enquanto retornava para o seu apartamento, no Ocian, ele teve o seu veículo interceptado por um automóvel preto na Rua Carlos Gomes, neste bairro.

Eram cerca de 2h30 e os marginais tomaram do comerciante celular, dois cartões bancários, carteira com documentos e R$ 320,00. Não satisfeitos, os ladrões colocaram a vítima no porta-malas do carro deles e a sequestraram.

Segundo o comerciante, ele teve a cabeça coberta por um pano pelos criminosos, que usavam capuz, sendo levado para um matagal. Antes, porém, foi obrigado a ligar para a sua mulher, que estava em casa, para informá-la que havia sido sequestrado e ela deveria pagar resgate para soltá-lo.

Durante aproximadamente meia hora, o comerciante permaneceu sob o domínio dos assaltantes. A liberação aconteceu depois que a sua mulher entregou R$ 10 mil para um criminoso, que se dirigiu até a frente do edifício onde mora o casal. O dinheiro estava guardado no imóvel.

O comerciante não sofreu violência física. Ele alegou ao delegado Siulen Vieira Leung, na Delegacia de Praia Grande, não ter condições de reconhecer a quadrilha que o roubou e o sequestrou.