12/04/2016 - 20:55 - Atualizado em 12/04/2016 - 21:19
Um adolescente de 16 foi morto na ciclovia da Guilhermina, em Praia Grande, no início da noite de segunda-feira (11), ao tentar roubar a bicicleta de um policial militar à paisana. Armado com revólver calibre 32, com quatro cartuchos íntegros, ele agia com um comparsa, que fugiu assim que o PM se identificou.
A ação aconteceu perto das 18h30, quando o policial aproveitava a folga para passear de bicicleta. Foi interrompido no instante em que o adolescente e o comparsa, em duas bicicletas, cruzaram seu caminho. Fazendo menção de estar armado, o menor anunciou o assalto e exigiu que o policial entregasse seu veículo. Numa reação imediata, o PM sacou sua pistola e se identificou.
Com arma em punho, ele tentou se aproximar para revistar a dupla. Porém, um dos suspeitos fugiu e outro, ao perceber que seria flagrado, efetuou disparo. O tiro não feriu o PM, que, sob a justificativa de agir em legítima defesa, revidou e acertou o lado direito do peito do menor.
O adolescente foi levado ao Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu. O caso foi registrado na Delegacia da Cidade pelo delegado Ricardo Valentim Fernandes.