Aposentada é baleada por menor durante assalto em Praia Grande

A mulher, de 60 anos, foi abordada após sair de um culto evangélico na Guilhermina 
29/04/2016 - 20:52 - Atualizado em 29/04/2016 - 20:56 
 
Um adolescente de 16 anos foi baleado e detido na noite de quinta-feira, na Guilhermina, em Praia Grande, depois de atirar contra uma aposentada de 60 anos durante assalto no túnel de um viaduto do bairro. A vítima foi ferida com um tiro na perna esquerda, mas passa bem. O menor foi ferido com disparos efetuados por dois homens desconhecidos, que flagraram o roubo e fugiram. O infrator agia ao lado de um comparsa e só capturado após dar entrada no Hospital Irmã Dulce. 
O crime aconteceu no túnel do viaduto 17, por volta das 19 horas, logo após a aposentada deixar o culto de uma igreja evangélica. No caminho de volta para casa, ela notou que uma outra mulher passaria pelo local e aproveitou a movimentação. Porém, de nada adiantou. 
Ao ver as duas mulheres, o adolescente e o comparsa, sobre uma Honda Bis prata, entraram no túnel e anunciaram o assalto contra as vítimas e as obrigaram a ficar lado a lado. Com um revólver nas mãos, o adolescente desembarcou da garupa e agarrou a bolsa da mulher desconhecida. Ela reagiu e tentou impedir o roubo. O menor a empurrou contra o chão e efetuou um disparo. 
No entanto, o tiro atingiu a perna da aposentada. Com a bolsa nas mãos o infrator correu em direção a moto. Porém, dois homens que entravam no túnel flagraram a ação criminosa e, armados, atiraram contra o adolescente. Ele largou o objeto roubado e fugiu com o comparsa. 
Retorno à igreja
Após os disparos, a dupla fugiu sem ser identificada. Um Guarda Municipal que estava na igreja escutou os barulhos de tiros e foi ao túnel verificar o que havia ocorrido. Lá, encontrou a aposentada e a levou para dentro da igreja. A dona da bolsa deixou o local rapidamente. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e conduziu a vítima até o hospital Irmã Dulce. 
A Polícia Militar compareceu à unidade médica e enquanto tomava conhecimento do ocorrido notou a chegada de um adolescente baleado. Questionado, o menor afirmou que havia sido ferido no Jardim Guaramar. 
Entretanto, ao ser avisada das características físicas do baleado, a aposentada não teve dúvidas em apontá-lo como o autor do crime. Novamente indagado, o infrator confessou ser o autor do assalto e do disparo. Perguntado sobre a identidade do comparsa, o adolescente o identificou apenas como Zezinho do bairro Caieiras. 
Após receber alta médica, o menor foi apresentado na Delegacia da Cidade e encaminhado à Vara da Infância e Juventude pelo delegado Siulen Vieira Leung.