Bandidos armados assaltam supermercado em Praia Grande e fazem funcionário refém

Atualizado em 17/12/2016 - 19:42
A Tribuna / Santos

Bandidos armados levaram mais de R$ 13 mil de um supermercado Extra, na Avenida Presidente Kennedy, em Praia Grande, na manhã deste sábado (17). 

Segundo a polícia, dois homens entraram no comércio e renderam um caixa que estava no local, como se tivessem informações detalhadas sobre o funcionamento do estabelecimento. A dupla exigiu que o funcionário desse a chave do cofre de troco. 

A vítima tentou disfarçar para que algum colega percebesse o que estava acontecendo, mas não adiantou. Os bandidos renderam outro trabalhador, levando-o até a tesouraria do comércio. 

Os assaltantes fizeram o refém chamar a responsável pelo setor, que desconfiou do assalto, mas acabou abrindo a porta pois os criminosos faziam ameaças contra o funcionário que estava com eles.

Os bandidos deixaram no local uma moto e fugiram em um Honda Civic cinza, levando R$ 13.688. A moto, com placas falsificadas foi levada para a perícia.

O carro usado pelos assaltantes foi encontrado pouco tempo depois na Vila Sônia. As placas também era falsas, mas, pelo chassi, constatou-se que era produto de roubo.

O roubo foi registrado na Delegacia de Praia Grande, que investiga o caso. As imagens de monitoramento do mercado devem ser utilizadas para ajudar a polícia a identificar os autores do crime. Até esta tarde, ninguém havia sido preso.