Turistas alugam imóvel em PG para o feriado e descobrem que caíram em golpe

Atualizado em 07/09/2018 - 19:19
fonte: A Tribuna

Uma família da Zona Norte da Capital pretendia passar alguns dias de descanso em Praia Grande. No entanto, o feriado prolongado tornou-se uma verdadeira dor de cabeça nesta sexta-feira (7), após descobrir que ela foi alvo de um estelionatário.

Uma das vítimas informou à Polícia Civil que havia feito a reserva de um apartamento na Vila Mirim e garantiu a locação pelo valor de R$ 581,98. Para confirmar a hospedagem no imóvel, ela entrou em contato via WhatsApp com o suposto responsável pelo apartamento.

No dia 31 de agosto, essa pessoa passou para a futura locatária o número de uma conta poupança da Caixa Econômica Federal para fazer um depósito no valor de R$ 296,00. Na última quinta-feira, o golpista passou um novo número de conta – com o nome de outro beneficiário – para que a vítima repassasse o restante do dinheiro.

Diante dessa situação, o grupo tentou ligar e mandar diversas mensagens para o falso locador, mas elas foram ignoradas. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande.