29/01/2019 20h23
Fonte: G1/Santos
Dois funcionários de uma empresa de eletrodomésticos, foram feitos de refém nesta segunda-feira (28), em uma tentativa de assalto, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Policiais foram acionados rapidamente e chegaram ao local, recuperando os equipamentos e prendendo um dos criminosos.
"Estavam no caminhão pai e filho que trabalhavam na empresa e foram feitos de refém pelos criminosos, que colocaram a arma e bateram no peito das vítimas ameaçando eles de morte", afirma o cabo da Polícia Militar, Diogo Passos, que acompanhou o caso.
Ele explicou que antes da chegada das equipes policiais, as vítimas conseguiram pular da caçamba e encontraram uma viatura. Os criminosos, de acordo com ele, já tinham levado o caminhão até um mangue e estavam retirando do veículo geladeiras, máquina de lavar e fogão.
No momento do crime, uma pessoa presenciou a abordagem dos homens e ligou para polícia. " Com o apoio das equipes outras equipes da polícia, inclusive do helicóptero Águia, toda a carga foi recuperada intacta e as vítimas estão bem, apesar do trauma", relata Diogo.
Os suspeitos fugiram pelo mangue com a chegada das viaturas e aeronave, mas um deles foi detido. O homem preso, tem 21 anos, já tinha sido preso anteriormente também por roubo de carga no mesmo bairro. O caso foi conduzido a delegacia sede do município.