27/09/2021
fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação
Uma empresária descobriu que pagou R$ 5.000 em uma refeição de R$ 50 ao fazer um pedido por meio de um aplicativo de entregas, na noite da última terça-feira (21), em Praia Grande (SP). No dia seguinte, ao perceber que havia caído em um golpe, a empresária procurou o 2º DP de Praia Grande e denunciou o embuste.
Em depoimento, a empresária de 29 anos afirma que, na noite de terça-feira, pagou cerca de R$ 50 por uma refeição em seu cartão de crédito, pedida por meio de um aplicativo de entregas.
Entretanto, minutos após pedir e pagar a refeição, antes de recebê-la, ela relata que recebeu uma ligação do entregador, afirmando que teria tido um problema com a motocicleta. O entregador, diz ela, a orientou a aguardar uma ligação, supostamente do atendimento ao cliente do aplicativo.
Instantes depois, a mulher recebeu uma ligação de uma suposta funcionária do atendimento ao cliente do aplicativo, informando que um entregador terceirizado iria coletar a refeição com o entregador cujo veículo supostamente havia quebrado e entregá-la à empresária.
A suposta funcionária, relata a empresária, também a orientou a pagar R$ 7 ao suposto novo entregador, a título de nova taxa de entrega. A mulher não sabia, mas era precisamente aí que estava o golpe.
Ela afirma que seu marido desceu do prédio onde mora, na Vila Assunção, e finalmente recebeu a refeição, quando também pagou, em seu cartão de crédito, a suposta nova taxa de entrega.
Acontece que a taxa cobrada não foi de R$ 7, mas de R$ 5.000, descobriu depois a empresária ao consultar um extrato de seu cartão de crédito. Ela afirma que só então percebeu que havia caído em um golpe.
O caso foi registrado como estelionato no 2º DP de Praia Grande onde segue em investigação. Não há suspeitos identificados.