16/10/2023
fonte: A Tribuna / Santos
Segundo informações da Polícia Civil, Maria Eugeni de Lourde Morgado Gonçalves foi encontrada em estado de mumificação (teria morrido há muito tempo), já Sergio Gonçalves Proença, em estado de putrefação (morte recente), dentro da casa onde moravam. As idades não foram divulgadas.
A Polícia Militar (PM) foi ao local após ser acionada via Centro de Operações (Copom). Ao chegar, vizinhos relataram que não viam Sérgio há dias, além de um forte odor vindo do interior da casa, o que foi constatado pelos PMs.
De acordo com informações da PM, o corpo do homem foi encontrado após os agentes olharem pela janela da cozinha e verem o cadáver no chão. Imediatamente, acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros, que também foi até o local.
Ao chegarem lá, os bombeiros entraram na casa e, em busca pelos outros cômodos, encontraram o corpo de Maria em cima da cama de um dos quartos. Ainda de acordo com a PM, vizinhos dizem que não viam a mulher há, pelo menos, um ano. A polícia apura se o filho mantinha a mãe morta na cama. Não foi informado se os corpos tinha sinais de violência.
A perícia foi acionada para apurar o caso, que foi registrado como morte suspeita (encontro de cadáver) no 3° Distrito Policial da Praia Grande.