Atualizado em 05/09/2017 - 09:35
A Tribuna / Santos
Um guarda civil municipal de 34 anos foi baleado no braço direito por quatro homens que tentaram roubar a sua pistola calibre 380, às 22h35 de domingo (3), em uma padaria localizada na Rua 31 de Março, no Bairro Mirim, em Praia Grande. Um dos participantes do crime foi preso.
A vítima estava de folga e à paisana em frente ao comércio quando a quadrilha chegou gritando “perdeu, dá a peça”, em uma alusão à pistola. O guarda conseguiu segurar um dos ladrões pela camisa e outro marginal atirou, motivando a reação do agente público.
No momento do tiroteio, o guarda não percebeu que foi baleado. Ele também não soube informar se conseguiu atingir os assaltantes, que fugiram sem conseguir consumar o roubo. Policiais militares foram acionados e logo chegaram ao local.
Nas imediações da padaria, PMs suspeitaram de Gabriel de Matos Prado, de 32 anos, que entrou de repente em um bar ao vê-los. Desconfiados, os policiais o abordaram e ele jogou atrás do balcão uma pistola calibre 40, que é de uso restrito.
Gabriel confessou participação na tentativa de roubo e foi reconhecido pelo guarda, sendo autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Correa Comin.
A vítima foi medicada no Hospital Municipal Irmã Dulce e liberada. As investigações prosseguem para identificar os demais ladrões.