Atualizado em 15/05/2018 - 21:14
fonte: G1
O episódio aconteceu às 21 horas de segunda-feira (14), na Rua Samuel Aun Weor, no Antártica, em Praia Grande, e foi cometido por dois marginais.
A dupla ocupava uma bicicleta e abordou um auxiliar de enfermagem, de 25 anos, que estava parado no local sobre a sua motocicleta.
O jovem manuseava o seu celular e um dos ladrões, portando arma de fogo, tomou o aparelho após anunciar assalto e gritar “perdeu, perdeu”.
Receoso de que a sua motocicleta também fosse levada, o auxiliar de enfermagem retirou a chave do contato e começou a recuar.
Com isso, o jovem se aproximou do estudante. O ladrão ficou irritado com a reação do auxiliar de enfermagem e disparou na direção dele.
Porém, o tiro atingiu a mão direita do adolescente, atravessando-a. O garoto foi levado ao Hospital Irmã Dulce. A dupla fugiu com o celular.
O delegado Flávio Goda Magário registrou o roubo. A Polícia Civil ainda não tem pistas dos autores do crime. O adolescente passa bem.
Tiro acidental
Dois homens tentaram assaltar um casal de turistas em Praia Grande. O roubo só não se consumou devido a um tiro acidental. Ninguém se feriu.
As vítimas residem no Interior e chegavam com um Hyundai ix35 em uma casa de temporada na Rua Teófila Vanderlinde, no Ocian, domingo (13) à noite.
A mulher desceu do carro para abrir a garagem e o marido ficou no volante. Nesse momento, marginais se aproximaram das vítimas.
O ladrão armado tentou retirar o motorista à força do carro. Com o movimento brusco, houve o tiro acidental, que atingiu o vidro traseiro esquerdo.
Após o disparo, os marginais abortaram o plano de roubo e fugiram correndo sem nada levar. O caso ficou registrado na Delegacia de Praia Grande.