Bandidos invadem três supermercados de Praia Grande em menos de sete horas

Atualizado em 28/05/2018 - 17:44
fonte: A Tribuna.com.br  
Três supermercados de Praia Grande foram invadidos e saqueados em cerca de sete horas, entre a noite de domingo (27) e a madrugada desta segunda-feira (28).

Dezenas de marginais participaram das ações, mas apenas seis foram detidos por policiais militares. Entre os acusados, três são adolescentes e foram liberados aos responsáveis.

No primeiro saque, aproximadamente 30 marginais arrombaram a porta do Supermercado Almeida Rocha, situado na Rua Antônio Cândido da Silva, 57, na Vila Sônia.

Alertados sobre o arrastão em andamento, às 18h45 de domingo, policiais militares foram ao comércio e se depararam com vários vândalos saindo do local com mercadorias.

Entre os acusados estava Melissa Veiga Conceição, de 18 anos, que carregava alguns produtos e foi presa. Na sequência, durante patrulhamento pelo bairro, os PMs detiveram Rafael Muniz Spinola dos Santos, de 18, e um adolescente, de 16. O delegado Rafael Diorio Costa autuou os adultos em flagrante por furto qualificado.

Com o trio e na frente do supermercado foram recuperados três garrafas de vodca, caixa com 12 latas de cerveja, três pares de chinelo, televisor de 32 polegadas, cinco pacotes de bolacha, caixa de chocolates, três preservativos, 15 lâminas de barbear e a gaveta de uma caixa registradora contendo moedas.


Mediante o uso de um pé de cabra, outro grupo formado também por cerca de 30 marginais estourou a porta da filial do Supermercado Prático, na Rua Augusto Ribeiro Pacheco, 438, no Antártica, nos primeiros minutos desta madrugada.

A chegada de policiais militares ao estabelecimento antecipou a fuga dos vândalos, que correram para diversas direções, com exceção de um adolescente, de 14 anos.

O garoto foi detido com uma mochila, na qual havia o pé de cabra utilizado no arrombamento, além de uma garrafa de vodca e 12 pacotes de bolacha furtados do supermercado.

No caso mais grave, cerca de 40 marginais entraram na loja do Supermercado Krill da Rua Josefa Alves Siqueira, 5.891, no Anhanguera, às 2 horas desta segunda. Um dos marginais portava arma de fogo e rendeu o vigilante, que trabalhava desarmado no comércio fechado.

Com a chegada de policiais militares, o criminoso armado e a grande maioria dos seus comparsas fugiram levando mercadorias. Manoel Gonçalves Barbosa Filho, de 20 anos, não teve a mesma sorte, sendo autuado por roubo, devido à grave ameaça mediante uso de arma de fogo imposta à vítima.

Durante varredura pelas dependências do Krill, os PMs detiveram posteriormente um adolescente de 15 anos, que ali permanecia escondido. Seis barras de chocolate e duas garrafas de vodca e uísque foram recuperadas.

A série de arrastões em supermercados de Praia Grande teve início na tarde de sábado, quando pelo menos 20 marginais saquearam uma filial do Krill, no Samambaia. O bando se apoderou de bebidas importadas e pacotes de cigarros.

Policiais militares prenderam Wesley Pereira Martins, de 21 anos, Elvis Vinicius Nascimento, de 20, Matheus Batista Gonçalves, de 25, Jeferson da Cruz Ferreira, de 24, Jonathan Daniel Morato da Silva, de 22, e José Carlos Santos Cardoso Junior, de 18. Os rapazes foram autuados em flagrante.