Casa de veraneio é invadida duas vezes em menos de dez dias em Praia Grande (SP)

(OUTRO CASO) ...

 17/05/2021
fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação

Azar ou destino? Independentemente da resposta, o fato é que a mesma casa de veraneio, localizada no bairro Caiçara, em Praia Grande, litoral de São Paulo, foi invadida duas vezes em menos de um mês.

O primeiro caso foi denunciado pela proprietária que, após emprestar o imóvel para uma amiga passar o final de semana, descobriu que o imóvel foi invadido, furtado e todas as fechaduras haviam sido trocadas.

Na ocasião, a proprietária ficou sabendo através de vizinhos de que a invasora era uma mulher que, acompanhada de três filhos, invadiu e furtou tudo o que havia dentro da residência. A criminosa ainda vendeu o imóvel para uma terceira pessoa.

A segunda invasão aconteceu exatamente nove dias depois, na última sexta-feira, 14, quando novamente após alerta de vizinhos, um dos proprietários se deslocou até o imóvel, acompanhado de mais dois amigos, para verificar o que estava acontecendo.

Chegando no endereço o homem constatou que um homem havia mobiliado parte da residência e lá estava habitando. Junto de seus colegas e de acordo com o registro da ocorrência, com o consentimento do invasor, colocou as coisas na rua e acabou indo parar na delegacia por "exercício arbitrário das próprias razões".

Razões à parte, o fato é que o mesmo imóvel foi invadido por duas vezes, furtado e vendido sem o consentimento dos proprietários.

Recorrências e semelhantes

Um homem, de 44 anos, foi visitar a casa de veraneio do próprio pai, em Praia Grande (SP), e encontrou o vizinho morando na residência. O caso ocorreu na sexta-feira, 30 de abril, no bairro Aviação.

Devido à pandemia de covid-19, a casa permaneceu desocupada, de acordo com o proprietário, o vizinho estaria usando a residência ‘astutamente’ e que diversos móveis desapareceram do local.

Além dos furtos, as contas de água, luz e internet estavam transferidas para o nome do invasor.

O proprietário conversou com o vizinho e conseguiu convencê-lo a sair da residência de forma civilizada.

O homem conta que a casa estava em reforma e que as chaves do local estavam com o pedreiro responsável pelas obras.

Mais um

Na tarde de segunda-feira, 12 de abril, uma aposentada chegou em sua casa de veraneio em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e encontrou o local depenado.

A mulher, que tem 72 anos e reside em Santo André (SP), foi alertada por um vizinho de que o portão de seu imóvel estava aberto e foi até o local, localizado na rua Diamante, no bairro Solemar II.

Ao chegar, ela encontrou a casa arrombada e toda revirada com inúmeros objetos furtados, entre eles dois televisores e uma lavadora. Além do portão, os suspeitos danificaram a porta e uma grade de ferro da residência.

A idosa denunciou o furto no dia seguinte. Ainda não há informações sobre o autor ou autores do delito. O caso está sendo investigado como furto qualificado no 3º DP de Praia Grande.