22/05/2021
fonte: A Tribuna / Santos
Grupo de motociclistas de Campinas estava fora do imóvel no momento do crime. Eles passavam alguns dias na cidade
Coletes e acessórios foram levados enquanto os membros do grupo estavam fora de casa Foto: Reprodução/Facebook
Um grupo de motociclistas da região de Campinas (SP) teve coletes e acessórios furtados em Praia Grande, no bairro Caiçara, em uma casa que alugaram para passar o fim de semana. O crime aconteceu no último sábado (15) e a ocorrência foi registrada na segunda (17), de forma eletrônica.
Conforme apurado por ATribuna.com.br, os motociclistas saíram da residência por volta de 12h e deixaram o local trancado. Quando voltaram, duas horas depois, o imóvel estava com a porta aberta e eles perceberam que acessórios haviam sido levados.
Ao todo, foram levados cinco coletes, dois capacetes, uma bandeira e quatro baús, além de documentos. Integrantes do moto clube divulgaram o caso nas redes sociais e pediram ajuda para recuperar os itens.
"Nossos coletes representam nossa história e nossas viagens. Caso não sejam encontrados, infelizmente o clube vai repor. Queremos de volta os nossos coletes carregados de histórias", disse um integrante do grupo, que preferiu não se identificar.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência. Ao chegar no local, os policiais constataram que os motociclistas tinham ido até a praia e, quando voltaram, encontraram a residência arrombada. De imediato foi realizada operação policial no entorno, mas sem encontrar os autores do crime.
A PM ressalta que serão realizadas ações preventivas para prevenir a ocorrência de furtos na região. O caso é investigado pela Polícia Civil.