19/05/2021
fonte: A Tribuna / Santos
Criança faz uso de medicamentos controlados para tratamento do único rim; crime ocorreu no bairro Guilhermina
Dois homens arrombaram a porta de um carro, em Praia Grande, e levaram medicamentos usados no tratamento de um menino de 3 anos. O crime aconteceu no domingo (16), por volta das 13h, na Rua Alberto Santos Dumont, no bairro Guilhermina, e foi registrado por câmeras de segurança.
A família, que preferiu não se identificar, disse que o veículo estava trancado, no lado de fora da residência. Dentro da bolsa, haviam medicamentos usados no tratamento renal da criança. Segundo a mãe, ele está com apenas 50% do único rim funcionando, e desde o ocorrido, tem enfrentado complicações.
"Ele toma remédios contínuos, que ajudam a bexiga a eliminar todo o xixi pra não voltar para o rim. Quando ele ficou sem tomar os remédios, entre domingo e segunda a tarde, ele começou a sentir dores na região da barriga. Ele não pode ficar sem tomar os remédios", explica a mãe.
Além dos medicamentos, os criminosos também levaram fraldas, roupas e acessórios como caixa de som, três celulares e documentos.
Nas imagens, é possível ver um dos indivíduos arrombando a porta e entrando dentro do veículo. Em seguida, ele leva duas bolsas até outro comparsa, e ambos deixam o local de bicicleta.
A família registrou boletim de ocorrência por furto, e o caso é investigado pelo 2º DP de Praia Grande.