Idosa fratura nariz após cair em calçada esburacada em Praia Grande

18/02/2022
fonte: Santa Portal - https://santaportal.com.br

Uma idosa, de 73 anos, fraturou o nariz após cair em uma calçada esburacada em Praia Grande. Segundo familiares, ela pode precisar passar por cirurgia para se recuperar dos ferimentos. Maria Aparecida Paz teve machucados nos olhos, maxilar e nariz.

A senhora estava voltando de uma caminhada até a padaria, por volta das 8h20 da manhã da última quarta-feira (16), quando caiu em uma calçada da Rua José de Alencar, no bairro Cidade Ocian. Câmeras de monitoramento de um edifício flagraram o momento da queda.

Ela foi socorrida por pedestres e um vizinho, que passavam pela rua no momento do acidente, e a levaram ao hospital.

A idosa foi internada no Hospital Casa de Saúde, em Praia Grande, segundo a filha dela, Ana Paula Paz, de 53 anos, relatou ao Santa Portal. Ela ainda espera o atendimento de médico especialista para avaliar a necessidade de uma cirurgia.

Ana Paula, que mora em São Paulo, foi para Praia grande após saber do acidente da mãe. "Ela foi socorrida por uma moça de bicicleta, um rapaz e sua mãe, e levaram ela para a Casa de Saúde de Praia Grande, onde foi feito raio-x das mãos e tomografia da cabeça", relata a filha.

"A médica buco-maxilo-facial avaliou a tomografia da minha mãe nesta quinta à tarde, e foi diagnosticada uma lesão no nariz. Ela vai ser reavaliada daqui a 15 dias para ver o que será feito após o inchaço e os hematomas saírem. Hoje ela está sem dor, somente quando ela encosta, provavelmente amanhã estará de alta", explica.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que, neste caso, o proprietário é responsável pela execução, manutenção e conservação do passeio. Segundo a administração, ele já foi notificado para executar o passeio, de acordo com legislação, pois se trata de um imóvel vago, e deve manter o passeio no contrapiso. Os fiscais da Secretaria de Urbanismo vão acompanhar o processo e verificar se a notificação foi atendida. Caso constatada a desobediência, o imóvel será autuado e multado R$ R$ 1.241,04.

Em nota, a J. Martins Construtora e Incorporadora ltda, responsável pelo terreno, alegou que a calçada não está esburacada e que foi contratada na época da aquisição do terreno para evitar acidentes. Ainda conforme a empresa, um pedestre pisou no concreto fresco e acabou causando algumas marcas de pegadas, mas nada comprometesse seriamente a calçada, pois nunca chegou nenhum relato de incidente anterior.

Segundo a construtora, uma equipe compareceu ao local assim que soubemos do fato e fez o melhoramento do passeio, tirando as marcas de pegadas. "Nós não temos o telefone nem o endereço da senhora Aparecida, nem de parentes dela, por isso não entramos em contato, mas estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou necessidade que ela possa ter e torcemos por sua breve recuperação", finaliza a nota.