Motorista de Uber é vítima de assalto em Praia Grande

Atualizado em 30/11/2016 - 20:43
A Tribuna/Santos

Mais um motorista do Uber foi vítima de roubo em Santos. Com 61 anos de idade, ele foi acionado por um casal até a Avenida Francisco Manoel, ao lado da Santa Casa, às 20 horas de terça-feira (29). Durante a corrida, a mulher desceu e embarcaram mais três rapazes, que o assaltaram e o deixaram trancado no porta-malas do seu Ford EcoSport, em Praia Grande.

De acordo com a vítima, o desembarque da suposta passageira aconteceu na frente de um atacadista, na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Neste mesmo local havia três jovens, que afirmaram ser amigos do rapaz que já se encontrava no carro. Os quatro pediram para o motorista prosseguir a corrida até uma igreja evangélica na Vila Caiçara, em Praia Grande.

Neste município, os jovens mandaram a vítima ingressar no Quietude. Logo após, um ladrão passou uma corrente no pescoço dela e anunciou assalto. Um comparsa assumiu o volante do carro e o motorista do Uber foi passado para o banco de trás, tendo roubados celular e R$ 180,00. Os marginais também queriam cartões, mas a vítima não possuía.

A quadrilha colocou um boné na vítima e, sob ameaça de morte, exigiu que ela permanecesse de cabeça baixa. Depois de rodar com o veículo por determinado tempo, o bando trancou o motorista no porta-malas e fugiu a pé, levando a chave do EcoSport. Ao perceber que os assaltantes haviam ido embora, a vítima começou a se debater no carro.

O barulho chamou a atenção de uma pessoa, que passava pelo local e acionou a Polícia Militar. Porém, antes que houvesse qualquer intervenção dos policiais, o motorista conseguiu destravar o porta-malas e saiu do compartimento, onde ficou preso por meia hora. Neste momento, percebeu que estava no local conhecido como “quadradão” do Quietude.

Para ir embora do local dirigindo o carro, o motorista precisou aguardar a chegada de um parente com a chave reserva do veículo. Segundo ele, a moça e os quatro rapazes que embarcaram no EcoSport aparentam entre 18 e 20 anos. O sequestro relâmpago sofrido pelo motorista foi registrado pelo delegado Siulen Vieira Leung, da Delegacia de Praia Grande.