Atualizado em 28/11/2017 - 18:30
A Tribuna / Santos
Foram furtados da Cooperativa de Coletores e Recicladores de Materiais Inorgânicos Nova Vida (Coopervida), um computador, uma balança, dois sacos de latinha, além de cobre e uma caixa de panelas de alumínio, que estava pronta para ser vendida.
Segundo uma funcionária, que preferiu não se identificar, os assaltos são recorrentes e a falta de segurança é grande no local. Ela conta também que câmeras foram colocadas no espaço, mas que as mesmas não chegaram a flagrar o rosto dos criminosos envolvidos na ação.
De acordo com a Prefeitura, parte do muro do local foi danificado para facilitar a entrada dos criminosos. O conserto do muro foi realizado na manhã de segunda-feira (27). Um boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (27), no 1º DP de Praia Grande.
Resposta
A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) explica que toda a área do Transbordo Municipal está passando por reformas que contam com a construção de uma nova guarita e muros laterais, além de instalação de novos portões. O trecho onde está localizada a Coopervida fica em área anexa, atualmente isolada do trecho onde é realizado o abastecimento dos caminhões que transportam o lixo da área de Transbordo para os Aterros Sanitários.
E de acordo com a Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), o local conta com rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) e com câmeras fixas e móveis instaladas no entorno. Além disso, é importante lembrar que denúncias sobre qualquer movimentação atípica em prédios públicos ou privados devem ser comunicados à GCM pelos telefones 199 ou 153 ou à Polícia Militar pelo 190.