Atualizado em 20/11/2017 - 11:21
A Tribuna / Santos
A vítima será presa, e como fica o autor dos disparos? (*)
Por que não foi mencionado o nome do autor também? (*)
Por que não foi mencionado o nome do autor também? (*)
Halef Cecílio dos Santos, de 23 anos, foi baleado na região abdominal, às 18 horas de sábado (18), em Praia Grande, e será removido à cadeia ao receber alta, porque está condenado por tráfico de drogas.
Segundo o jovem, o seu patrão o baleou durante discussão no local de trabalho, na Avenida Luiz Amaro Costa, no Melvi. O motivo do desentendimento não foi revelado, não sendo o acusado localizado.
Essa informação foi prestada por Halef a policiais militares enquanto era atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia. Antes que revelasse mais detalhes, ele foi transferido ao Hospital Irmã Dulce para ser submetido a cirurgia.
Pesquisa de antecedentes revelou que o jovem está condenado a três anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, por tráfico de drogas, desde o último dia 1º de junho.
Nesta data, a 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-SP) julgou recurso de apelação do Ministério Público (MP) e determinou a expedição do mandado de prisão de Halef.
Processado perante a 2ª Vara Criminal de São Vicente, o rapaz foi condenado por tráfico a sete meses e 23 dias de reclusão, em regime aberto, no dia 4 de março de 2016.
Em razão do tempo e do regime inicial de cumprimento da pena, Halef teve expedido o seu alvará de soltura por ocasião da sentença. Porém, o MP recorreu e o TJ-SP deu provimento à apelação para elevar a sanção e determinar a prisão do réu.
(*) Observação nossa.