Turista mata bandido após GPS levá-lo a bairro violento no litoral de SP

20/11/2017 15h28
G1/Santos

Um morador de São Paulo viveu momentos de tensão ao lado de seus amigos enquanto aproveitava o feriado no litoral, na manhã desta segunda-feira (20). Segundo a polícia, o aplicativo de GPS acabou levando o rapaz para uma comunidade violenta de São Vicente, onde ele foi abordado por três criminosos. O turista, que estava armado por ser policial, reagiu e matou um dos suspeitos. O outro ficou ferido e um fugiu.

Segundo informações apuradas pelo G1, o Policial Militar de São Paulo e os amigos estavam em dois carros seguindo no sentido da Praia Grande para curtir a folga do feriado da Consciência Negra, quando o aplicativo de GPS indicou que ele entrasse em uma comunidade da cidade de São Vicente conhecida como México 70, no bairro da Vila Margarida.

Sem conhecer o local, o PM seguiu as orientações do aplicativo e, na Rua Marginal Ponte Mar Pequeno, próximo à Rodovia dos Imigrantes, foi abordado por três criminosos armados. Os bandidos tentaram assaltar o policial que, ao perceber que ele e os amigos corriam risco de morte, atirou contra os assaltantes. Os dois ficaram feridos e um fugiu do local.

De acordo com a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para socorrer os criminosos, que foram encaminhados para o Hospital Municipal de São Vicente, antigo CREI. Um deles morreu no hospital e o outro passou por procedimentos cirúrgicos e continua internado sob escolta policial.