Bandido invade teatro em Praia Grande e leva R$ 10 mil

24/12/2017 - 14:34 - Atualizado em 24/12/2017 - 15:07
Fonte: A Tribuna

Um momento de desatenção dos funcionários do Palácio das Artes, no Boqueirão, em Praia Grande, foi o suficiente para que um criminoso armado invadisse a bilheteria do teatro e roubasse mais de R$10 mil na noite do último sábado (23). Após o crime, o assaltante fugiu sem ser identificado em um carro prata, que não teve o modelo e a placa anotados.

No momento do roubo, haviam duas funcionárias na bilheteria vendendo ingressos para o show do DJ Alok, estrela mundial da música eletrônica, realizado horas mais tarde no Kartódromo Municipal. 

Em depoimento à polícia, as duas vendedoras contaram que a ação do marginal ocorreu por volta das 18 horas. Na ocasião, o namorado de uma das funcionárias foi ao Palácio das Artes para lhe entregar um capacete e teve o acesso liberado.

Segundo uma das vítimas, para agilizar o trabalho, a funcionária entregou uns formulários ao namorado para que as pessoas da fila preenchessem antes de comprar os ingressos.

Enquanto o rapaz distribuía as fichas, o criminoso, de boné, óculos escuros e camisa preta, encostou um revólver nas suas costas e mandou entrar na bilheteria. Lá dentro, o bandido rendeu as duas funcionárias e determinou que todos permanecessem em silêncio. Em seguida, ele tomou posse de todo o dinheiro já separado para o recolhimento, referente à venda dos ingressos para a apresentação do músico. 

Fuga monitorada

Com o dinheiro, o assaltante entrou em um carro estacionado perto do Palácio das Artes e fugiu em alta velocidade. 

Assim que o marginal deixou o local, as vítimas acionaram a Polícia Militar e relataram o ocorrido. Com as características físicas e detalhes das roupas e do carro usado pelo bandido, os PMs realizaram rondas, mas não o localizaram

O caso foi apresentado na Delegacia de Praia Grande e registrado pelo delegado Rafael Diorio Costa, que já pediu as imagens das câmeras de monitoramento do teatro.

As apurações do roubo já são realizadas pelos policiais civis do 1º DP de Praia Grande.