20/12/2017 10h39 Atualizado há 4 horas
Por G1 Santos
O comerciante que foi baleado na cabeça durante um assalto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, morreu nesta terça-feira (19), no Hospital Irmã Dulce. Durante a ação, os bandidos levaram cerca de R$ 5 mil da vítima. O crime ocorreu na última sexta-feira (15).
Edson Reis de Andrade, de 43 anos, foi abordado pelos criminosos armados quando descarregava mercadorias de uma caminhonete na Rua Peru, no bairro Vila Guilhermina. Testemunhas informaram à polícia que Edson reagiu a abordagem e, em seguida, foi baleado na cabeça pelos assaltantes. Os criminosos fugiram para um local desconhecido logo após levando R$ 5 mil que o homem transportava.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima em estado grave até o Hospital Irmã Dulce, onde permaneceu internado até esta terça-feira. Segundo o hospital, Edson estava sendo observado por uma equipe de neurocirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no fim da tarde.
O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade. A polícia não soube informar se os materiais que estavam no compartimento de carga da caminhonete também foram levados pelos criminosos, que ainda não foram identificados e localizados.