Dupla morre em tiroteio durante operação do Baep em Praia Grande

Atualizado em 09/12/2017 - 13:20 
A Tribuna / Santos

Dois marginais morreram em tiroteio com integrantes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), por volta das 21h30 de sexta-feira, em Praia Grande, durante operação para reprimir o tráfico de drogas.

O confronto ocorreu em um terreno na Rua Monte Alegre, no Anhanguera. Segundo os policiais militares, o local é conhecido como biqueira (ponto de tráfico) dos “Piratas”.

Os criminosos mortos estavam sem documentos e ainda não foram identificados. Eles portavam uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Um deles ainda carregava uma pochete contendo drogas, balança digital e R$ 22,50.

Outros dois marginais conseguiram escapar por uma trilha na mata e não foram identificados. A dupla deixou cair na rota de fuga uma sacola contendo mais entorpecentes.

Ao todo foram apreendidos quatro tijolos de maconha pesando 3,1 quilos, 434 porções da erva, 538 cápsulas de cocaína e 173 pedras de crack.

Armados com pistolas e fuzis, um tenente, dois sargentos, dois cabos e dois soldados desembarcaram de duas viaturas e iniciaram incursão a pé pela biqueira dos Piratas. Ao verem a equipe do Baep, os quatro marginais abriram fogo contra ela e correram pelo matagal.

Os PMs revidaram os disparos e um dos marginais caiu de imediato. Momentos depois, um segundo também tombou. Ambos chegaram a ser levados com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Quietude, onde faleceram.

Os policiais não foram atingidos. Um dos mortos é magro, pardo, mede cerca de 1,80 metro de altura, tem cabelo liso com luzes e possui tatuagens do nome Artur e de fuzil, carpa e palhaço fumando maconha.

Branco, magro e com 1,75 metro de altura aproximadamente, o outro morto tem tatuagem de Jesus Cristo. Os corpos da dupla foram removidos ao Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande. O delegado Alexandre Correa Comin registrou o caso.