Criminosos invadem duplex no litoral de SP (Praia Grande) após 'tocaia' e espancam morador

19/08/2018 07h30
fonte: Por G1 Santos

Uma quadrilha invadiu e tentou assaltar um apartamento duplex em um prédio de alto padrão em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A ação aconteceu após os criminosos ficarem de 'tocaia' durante aproximadamente uma semana no prédio, em um apartamento alugado, observando a movimentação de moradores. Um dos criminosos foi preso e uma vítima teve ferimentos leves.

A ação ocorreu no bairro Guilhermina e foi confirmada pela polícia na manhã deste domingo (19). O proprietário do imóvel foi abordado quando saia do apartamento. Ele deu de cara com os criminosos, que logo anunciaram o assalto e pediram o dinheiro guardado no imóvel. A vítima, porém, negou a existência da quantia.

Segundo o delegado Rodrigo Martins Iotti, ao ouvirem a negativa do proprietário, os cinco começaram a agredir a vítima, que levou coronhadas na cabeça e no rosto. "Eles entraram em luta corporal, mas a esposa e filha da vítima ouviram a movimentação, no andar de baixo, e começaram gritaram por socorro", relata.

Temendo a chegada da polícia, a quadrilha fugiu do imóvel sem levar nada, indo para a garagem do edifício onde guardavam um carro. Para Iotti, a ação dos criminosos só foi facilitada, pois, segundo informações preliminares, eles estavam há uma semana observando a movimentação do prédio.

"A princípio, a quadrilha teria alugado um apartamento no prédio e, por isso, sabia da rotina do local e, provavelmente, do condômino atacado. Isso será esclarecido ou confirmado nas investigações", explica. Imagens do circuito interno deverão ser recolhidas para a investigação.

Quatro dos criminosos entraram em um veículo de cor prata para sair da garagem, enquanto que o quinto assaltante forçou a mulher que trabalha na portaria do prédio a abrir o portão. Neste momento, equipes da Polícia Militar chegaram ao edifício e tentaram a abordagem.

"Os que estavam no carro fugiram. Depois, o veículo foi achado na Rua Doutor João Sampaio, no mesmo bairro", conta Iotti. O quinto criminoso ficou preso no edifício e chegou a pular o muro para fugir, mas na queda, quebrou uma das pernas. Ele foi detido pelos policiais.

O homem foi socorrido e levado ao Hospital Irmã Dulce, onde segue em observação. Com passagens pela polícia, ele deverá ser ouvido para compor o inquérito. O caso foi registrado na Delegacia Sede como tentativa de roubo com uso de arma de fogo.