Homem é morto e outro fica ferido (vítimas de assaltantes) durante tentativa de assalto em Praia Grande, SP

19/08/2018 15h33  Atualizado 19/08/2018 15h33
Por G1 Santos

Um homem foi morto e outro ficou ferido durante uma tentativa de assalto na noite de sábado (18), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os dois foram alvejados antes que entregassem os celulares, bens exigidos pelo criminoso, segundo a polícia. Ninguém foi preso.

A situação aconteceu em frente a uma lanchonete, na Rua Cíntia Giufrida, no bairro Canto do Forte. Dois homens estavam sentados lanchando quando o criminoso se aproximou do local em uma moto. Com capuz na cabeça, anunciou o assalto ao estabelecimento, mostrando o revólver.

O homem exigiu os celulares das vítimas, mas antes que eles fossem entregues, abriu fogo. Ao menos 10 disparos foram feitos contra os homens. Um deles morreu na hora, enquanto o outro ficou caído e ferido. O criminoso fugiu logo em seguida sem deixar pistas do paradeiro.

Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local. O sobrevivente foi levado ao Hospital Irmã Dulce. O G1 apurou que ele foi atingido no tórax, mas a bala não perfurou nenhum órgão. Ele não precisou ser operado e segue em observação.

Já o local do crime foi isolado até a chegada da perícia. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou pelos procedimentos de praxe. O caso foi apresentado na Delegacia Sede da cidade, por onde o caso será investigado. O autor dos disparos não foi localizado.