Moradora grávida em situação de rua é agredida brutalmente por motoqueiro em Praia Grande (SP)

30/04/2021
fonte: Costa Norte

Um caso extremamente cruel aconteceu no bairro Aviação, em Praia Grande (SP). Uma moradora em situação de rua, que está grávida de três meses, foi agredida brutalmente por um dos cinco motoqueiros que a expulsaram do local em que estava.

Conforme informações do boletim de ocorrência, eles vieram em direção a vítima, 36 anos, a proibindo de ficar em frente a um comércio (fechado). Diante da proibição, a vítima atravessou a rua para ficar em outro lugar. Mesmo assim, um dos motoqueiros, com cerca de 200 kg e bem mais forte que ela, desceu da moto e lhe deu tapas no rosto e chutes nas costas. Ela ressalta que ele além de ser acima do peso, o homem tem tatuagem e olhos verdes.

Com toda brutalidade, a vítima foi embora do local e direto para a delegacia A equipe responsável pediu um laudo do IML e orientou a vítima sobre o prazo de seis meses para representação.

Mulher pede separação e é esfaqueada pelo companheiro, em Praia Grande (SP)

27/04/2021
fonte: Costa Norte

Uma atendente de 35 anos foi esfaqueada pelo companheiro com quem havia acabado de terminar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Após o ataque, no último dia 17, a mulher ficou nove dias internada no Hospital Irmã Dulce, até esta segunda-feira (26) quando teve alta e procurou a polícia. O homem, um gesseiro  de 40 anos, fugiu logo após a agressão.  

A vítima relatou que no dia 17 de abril pediu para se separar do companheiro, com quem tem um filho de um ano e três meses e vivia  há seis anos. O homem, porém, não aceitou a separação e saiu.
 

Na madrugada, o homem retornou para casa e deu duas facadas no abdômen da companheira. Socorrida, ela precisou passar por cirurgias no intestino, em decorrência das facadas.

Segundo a vítima, o ex-companheiro nunca a havia agredido e é usuário de drogas. Após desferir as facadas na companheira, o homem desapareceu.

A mulher procurou a Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande que solicitou exame de corpo de delito e vai procurar o homem por lesão corporal.

ebê de 1 ano tem infecção na perna após cair em esgoto no litoral de SP, diz mãe (em Praia Grande)

24/04/2021
fonte: G1 / Santos


 

A mãe de um bebê de 1 ano e meio alega que a filha desenvolveu uma infecção na perna após cair em um esgoto, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A mulher, que prefere não se identificar, disse ao G1 neste sábado (24) que a menina permanece internada. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que o local onde o bebê caiu já passou por manutenção.

De acordo com a mãe, no último dia 17, elas estavam saindo de casa quando a menina pisou em um esgoto que teve a tampa quebrada, fazendo com que ela caísse com a perna no local. O acidente aconteceu na Rua Roberto Santos, no bairro Vila Sônia. Com a queda, o bebê sofreu alguns cortes na perna.

Elas retornaram para casa, no entanto, além de uma vermelhidão, a criança começou a ter febre e inchaço na perna. Mesmo com os cuidados, a menina não melhorava, e ela precisou procurar o pronto socorro do município. No local, os médicos informaram à mãe que o bebê contraiu uma infecção na perna, e começaram a medicá-lo.

Após algum tempo esperando vaga, ela conseguiu transferência para o Hospital Municipal, onde a menina permanece internada para tratamento. Segundo a mãe, os médicos diagnosticaram uma infecção bacteriana.

"Estou abalada, pois minha filha nunca tinha ido a um hospital, e ela precisou internar. Tudo o que eu tinha medo era ter que ficar aqui, mas aqui estou", lamenta.

Com a menina ainda internada, a mãe acompanha o caso no hospital, mas explica que tem medo, já que tem outros dois filhos, e não consegue trabalhar enquanto a acompanha na unidade. Apesar disso, aguarda a melhora da filha. Ela conta que recebeu imagens do local recebendo manutenção, e lamenta que a filha tenha passado por isso. "Não deveria acontecer com ninguém", finaliza.

Prefeitura

A Prefeitura de Praia Grande informou, em nota, que a paciente deu entrada no Pronto Socorro Quietude na terça (20), e quinta-feira (22) foi transferida para o Hospital Irmã Dulce, onde está recebendo todo o tratamento necessário. De acordo com a equipe médica, o quadro está evoluindo bem. A administração finaliza informando que está à disposição da mãe e da família para qualquer esclarecimento.

Sabesp

O G1 também questionou a Sabesp, que, em nota, informou que, ao tomar conhecimento do caso, direcionou uma equipe técnica ao local, onde foi providenciada a troca da tampa do radial do imóvel da Rua Roberto Santos, no bairro Vila Sonia. A empresa ainda alegou que não havia registro do ocorrido, e reforçou a importância de que ocorrências devem ser informadas via Central de Atendimento, que funciona durante 24h pelos números 0800-0550195 ou 195.

Praia Grande (SP): Trabalhador é assaltado enquanto fazia entregas no bairro Mirim

24/04/2021
fonte: Costa Norte


Divulgação

Um trabalhador, 33 anos, de Praia Grande (SP) foi assaltado enquanto fazia entregas no bairro Mirim, no período vespertino. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima realizava entrega no local quando foi abordado por dois indivíduos que estavam a pé. O trabalhador não consegue confirmar se eles estavam armados, porém, o ameaçaram.

Um dos autores do crime pegou a encomenda do trabalhador, sua chave da motocicleta, uma nota fiscal e um cadeado. A cliente visualizou o crime e começou a gritar, e foi quando os indivíduos saíram correndo.

No local há câmeras de monitoramento que, podem ser verificadas por autoridades. A vítima não reconheceu os autores do crime nos álbuns de fotografia da delegacia.

Não é possível: Portão de 5 metros é furtado de casa em Praia Grande

23/04/2021
fonte: Diário do Litoral


A postagem nas redes sociais chamava a atenção de todos. E não era para menos. Um morador relatava que, durante a última madrugada, seu portão havia sido furtado. Mas não era qualquer portão. É daqueles pesados, grandes e com 5 metros de comprimento. O fato ocorreu no bairro Jardim Samambaia.


Na publicação o morador disse que pagaria uma recompensa para quem encontrasse seu portão.
Na publicação o morador disse que pagaria uma recompensa para quem encontrasse seu portão. "Acabaram de roubar meu portão. Caso alguém tenha informações, chama aqui", dizia a postagem.

Na página Praia Grande Mil Grau, no Facebook, a publicação foi compartilhada com mais detalhes. Segundo o texto foram 3 homens que desprenderam e saíram carregando o portão, entre as 22h e 23h.

A Reportagem do Diário do Litoral não conseguiu confirmar essas últimas informações.


Homem leva esposa para hospital e ao voltar se deparam com casa furtada, em Praia Grande (SP)

17/04/2021
fonte: Costa Norte


Um morador de Praia Grande (SP) teve uma surpresa para lá de desagradável. O individuo levou a esposa ao hospital nesta quarta-feira (14), por volta das 23h. Quando o casal voltou para a residência, encontraram a porta arrombada e diversos itens furtados.

As vítimas foram para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Samambaia, após algumas horas retornaram para casa e notaram o desaparecimento de diversos itens, como televisão, cheque e R$3700,00 em dinheiro.

O casal abriu um Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade e o caso segue em investigação.

Praia Grande: após 6 meses internada, mulher encontra estranhos se dizendo donos de seu restaurante

15/04/2021
fonte: Costa Norte

Comerciante de 50 anos teve de pagar para tomar um refrigerante ao visitar seu próprio estabelecimento comprado há um ano de seu próprio irmão mais velho, também comerciante

Uma história vivida por uma comerciante Praia Grande beira a surrealidade. Após seis meses internada, a comerciante de 50 anos foi visitar seu estabelecimento nesta terça-feira (13). Ao chegar ao local, ela deu de cara com um grupo de estranhos administrando o local. A mulher teve de pagar para tomar um refrigerante em seu próprio restaurante. Após investigar, a mulher processou o próprio irmão mais velho por tê-la enganado de forma ardilosa.

Segundo a versão da mulher, em outubro de 2018, ela comprou um restaurante do irmão, um homem de 58 anos, também comerciante. A mulher afirma que pagou pelo ponto e por todos os utensílios que estavam no local e que fez diversas melhorias no local e começou a trabalhar no estabelecimento que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Caiçara.

A mulher relatou que trabalhou no restaurante até maio de 2020, quando foi internada involuntariamente. Após seis meses, ou seja, em meados de agosto de 2020, ela saiu da internação e teve uma grande surpresa ao olhar as redes sociais do seu irmão.

O homem estava anunciando a venda do estabelecimento que já havia vendido a ela. Na ocasião, o restaurante estava fechado em decorrência da pandemia, e o irmão estava vendendo o restaurante com todos os utensílios dentro, tal como havia vendido à sua irmã.  

A mulher afirmou que seu irmão nunca a procurou bem como não lhe comunicou sobre a venda do restaurante.

Desconfiada após ver o anúncio, nesta terça-feira (momento em que os estabelecimentos, apesar de fechados, podem comercializar sem consumo no local) a comerciante foi até o restaurante que acreditava ser seu e deu de cara com outras pessoas utilizando seu ponto e seus utensílios.

Como não conhecia as pessoas, a mulher comprou um refrigerante em seu restaurante e pediu nota fiscal. No documento já não constava mais seu nome como proprietária, mas o CNPJ ainda era o seu. A mulher tentou contatar seu irmão, mas ele a bloqueou.

A comerciante procurou o 3º DP de Praia Grande e abriu um boletim de ocorrência por estelionato. A polícia vai investigar o caso.   

Desnaturados invadem casa em Praia Grande e fazem fogueira com pertences de recém-falecido

15/04/2021
fonte: Costa Norte

 

Informada por vizinhos, irmã do homem que havia acabado de morrer foi até a residência e encontrou uma mulher morando no local, mesmo sem água e luz instalados

Um grupo de pessoas desconhecidas invadiu uma residência de um homem que havia acabado de morrer e ateou fogo nos objetos do falecido. O homem havia falecido no dia 25 de março e a invasão à residência ocorreu nesta terça-feira (13).

No próprio dia 13, vizinhos informaram a irmã do falecido, uma advogada de 59 anos, sobre o que estava havendo na casa, localizada no bairro Caiçara, em Praia Grande (SP).

A advogada, que vive em São Paulo, foi até a casa, que é herança familiar, no mesmo dia e encontrou uma mulher vivendo no local, mesmo não havendo nem água nem luz instalados.  

A mulher que estava na casa afirmou para a proprietária que havia se instalado na residência para impedir que moradores de rua a ocupassem, mas afirmou que sairia do local. Logo em seguida, porém, segundo versão da proprietária, a ocupante mudou de ideia e disse que não sairia mais e que, se a advogada quisesse sua casa de volta, que entrasse na Justiça.

A advogada procurou o 3º D.P. de Praia Grande e a polícia abriu um boletim de ocorrência por esbulho possessório, isto é, invasão de propriedade.


TJ-SP manda cortar gratificação e veta supersalários na Câmara de Praia Grande

15/04/2021
fonte: A Tribuna / Santos


A Câmara de Praia Grande está impedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) de pagar supersalários, que entraram em vigor a partir de março de 2019, a assessores de vereadores e a outros ocupantes de cargos comissionados. O Legislativo também precisará cortar a gratificação de 30% instituída em benefício de servidor submetido a serviço de tempo integral e de dedicação exclusiva e o adicional de representação aos ocupantes de cargos de assessoria.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Essas ordens constam na liminar (decisão provisória e de caráter imediato) concedida, no último sábado, pelo desembargador Ademir Benedito, do Órgão Especial da corte. Foram em resposta a pedido do procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubo, e devem ser mantidas até o julgamento final do processo.

No dia 3 de março, Sarrubo, chefe do Ministério Público do Estado (MP-SP) ingressou com ação direta de inconstitucionalidade (Adin) para derrubar pontos da Lei Complementar 799/2019, que definiu mudanças nos cargos e na remuneração dos funcionários da Câmara.

Para Sarrubo, o Legislativo não foi razoável ao definir que um ocupante de cargo de livre provimento ganhe mais do que o superior hierárquico — o vereador. Por exemplo: os assessores e diretores da Câmara têm salário bruto de R$ 23.315,50. É mais do que o dobro recebido pelos vereadores (R$ 10.128,90). Os dados estão no Portal da Transparência da Casa, visto ontem por A Tribuna.

Segundo a liminar, o Legislativo precisará remunerar os ocupantes de cargos comissionados com base no Anexo 4 da Lei Complementar 672/2013, o que provocará uma queda expressiva nos vencimentos. A remuneração mensal definida para o chefe de Gabinete da Presidência e diretores naquele ano era de R$ 6.941,49. Os assessores de gabinete e parlamentares ganhavam R$ 5.206,12.

Vantagens indevidas

Sarrubo destacou que a concessão de gratificação de forma genérica e sem critérios objetivos predefinidos aos servidores é incompatível com os princípios de moralidade, impessoalidade, razoabilidade e finalidade. E mais: representa uma vantagem que não atende efetivamente ao interesse público e às exigências do serviço.

No entendimento do chefe do MP-SP, não “há substrato lógico, proporcional e racional para se instituir em prol de servidores investidos em cargos de provimento em comissão gratificação pelo tempo integral e pela dedicação exclusiva ao serviço”, porque ocupam funções de confiança em que a dedicação plena é elementar.

Resposta

A Reportagem enviou perguntas à Câmara de Praia Grande para saber quando reduziria os salários, o número total de servidores atingidos com as mudanças e quanto a Casa iria economizar ao cumprir a determinação.

No entanto, a assessoria do Legislativo se limitou a informar que a Procuradoria da Casa ainda está analisando a situação e que a instituição não se manifestaria sobre o teor da decisão judicial.

Estudante que vende doces para ajudar a mãe cai em emboscada, em Praia Grande (SP)

12/04/2021
fonte: Costa Norte

Um jovem de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi do céu ao inferno em menos de 24h. Gabriel Rodrigues, um estudante de Educação Física de 18 anos, vende alfajores (iguarias argentinas), para custear a faculdade e ajudar nas despesas familiares.

Na tarde deste sábado (10), a história de perseverança de Gabriel, que mora no bairro Melvi, caiu nas redes sociais regionais de Praia Grande, o que fez os pedidos de entregas de doces aumentarem consideravelmente.

Menos de 24h depois, porém, o jovem vendedor de doces caiu numa amarga emboscada. Ele foi roubado à mão armada ao realizar uma entrega no bairro Caiçara. Além do trauma, o jovem estudante teve subtraído até seu celular, que usa como ferramenta de trabalho para organizar suas vendas.

As imagens do jovem, nos dois episódios, falam por si só. Na primeira imagem, o jovem é puro otimismo. Na segunda, após ser assaltado, ele é a face da desolação.

“Estou cursando faculdade de Educação Física e vendo alfajor para poder pagar minha faculdade e dessa forma ingressar no futuro em minha área profissional. Com as vendas dos alfajores também ajudo minha mãe em casa”, declarou o próprio Gabriel, na postagem replicada pela influenciadora. A história repercutiu na cidade.

Com o aumento das vendas, o rapaz ficou feliz da vida, sem saber que iria saborear uma amarga reviravolta menos de um dia depois. “Ontem fizemos uma postagem sobre o Gabriel Rodrigues, que vende alfajor para poder pagar a faculdade. Ele estava super feliz pelo fato de, após a postagem, ter muitos pedidos e vendas”, declarou, neste domingo (11) a mesma influenciadora que havia divulgado a história do rapaz.

No entanto, após o roubo de que o rapaz foi vítima, o tom já não era mais de felicidade e otimismo. “Agora à noite, em uma das entregas no Bairro Caiçara [Gabriel] foi assaltado a mão armada, sendo rendido e [tendo] roubado seu único celular - que era usado também para atender os clientes dos alfajores”, relatou a influenciadora.

Sensibilizados, moradores da cidade se mobilizam para conseguir outro celular para o rapaz para que ele possa retomar suas vendas.

Motoboy é pego em emboscada e meliantes roubam comida, em Praia Grande (SP)

12/04/2021
fonte: Costa Norte

Um entregador caiu em uma emboscada na cidade de Praia Grande (SP), crime ocorreu no domingo (05), às 19h, no bairro Trevo. O motoboy, de 23 anos, conta que quando chegou ao endereço de entrega viu que o local era uma construção sem moradores, sendo assim, pegou o telefone celular para efetuar uma ligação ao restaurante, confirmando o endereço de entrega.

Enquanto a vítima estava no telefone, dois meliantes apareceram de bicicleta rosa, um deles estava armado, e sob ameaça, mandou o motoboy entregar a comida, celular e dinheiro que trazia consigo. O motoboy entregou tudo e foi liberado para fugir.

A Polícia Militar foi acionada para a área dos fatos e o caso segue em investigação.

Homem é roubado por três garotas de programa em Praia Grande (SP)

05/04/2021
fonte: Costa Norte

Um homem de 41 anos e divorciado foi roubado por três garotas de programa e um quarto comparsa na manhã de quinta-feira, 1°. Ele estava no bairro Cidade Ocian, em Praia Grande (SP), quando abordou uma garota por volta das 11h. Repentinamente, segundo ele, outras duas profissionais entraram no carro e o ameaçaram com uma faca desde a Avenida Presidente Kennedy.

De acordo com o relatado no Boletim de Ocorrências a vítima foi levada até a conveniência de um posto de combustível na Avenida Vicente de Carvalho, onde um quarto elemento os aguardava e fechou uma compra de bebidas e cigarros de R$ 300,00 paga com o cartão de crédito roubado. A vítima ressaltou ainda a possibilidade de câmeras no local.

Os criminosos fugiram e levaram o cartão, documentos pessoais e um celular Samsung J5 com valor estimado em R$ 900,00.

Denúncias

Quem tiver informações, que possam auxiliar nas investigações deste ou de outros casos pode denunciar à Polícia Civil pelo telefone 181. Não é necessário se identificar.

Pai vende o próprio filho recém-nascido em Praia Grande (SP)

03/04/2021
fonte: Costa Norte

Um pai de Praia Grande vendeu o próprio filho de apenas um mês. O pai teria cobrado R$ 4.000 mil pela criança, vendida para um um homem que mora no Itaim Paulista, Zona Leste da Capital paulista. A família do pai da criança é de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A denúncia da venda do bebê foi feita pela mãe da criança.

O bebê foi resgatado pela polícia na Capital paulista e está bem, Atualmente a criança está sob a tutela e cuidados do Conselho Tutelar. O caso, mantido em sigilo pela polícia para não atrapalhar as investigações, corre no 1º DP de Praia Grande. Ainda não há informações sobre o paradeiro do homem que comprou a criança. O pai foi preso.

Além de ilicito civil, vender o próprio filho se constitui em crime. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que dispõe sobre as principais condutas relativas aos pequenos, prevê prisão de um a quatro anos e multa a quem prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante pagamento ou recompensa. Quem compra crianças incide nas mesmas penas.

Homem furta bicicleta de faxineira em plena luz do dia em Praia Grande (SP)

01/04/2021
fonte: Costa Norte


Uma faxineira deixou sua bicicleta na frente de uma ótica por alguns minutos e teve seu meio de transporte furtado nesta quarta-feira (31) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O furto foi filmado pelas câmeras dos estabelecimentos vizinhos à ótica, que fica no bairro Boqueirão.

A mulher afirmou que havia ganhado a bicicleta de presente e que a utiliza como meio de transporte. Ela tenta reaver a bicicleta. “Quem estiver com ela, me devolva. Não tenho condições de comprar outra”, apelou a faxineira.

Nas imagens, um homem se aproxima da bicicleta estacionada em frente à loja, a pega como se fosse dele e sai andando calmamente. 

Praia Grande (SP): Homens armados roubam farmácia e levam R$ 483,00 do caixa

01/04/2021
fonte: Costa Norte




Na noite da última terça-feira (30), cinco funcionários de uma farmácia em Praia Grande (SP) foram surpreendidos por dois assaltantes que conseguiram fugir com R$ 483,00. No momento do roubo, um deles segurou uma funcionária pelo colarinho para tentar conseguir mais dinheiro para fugir, porém, sem sucesso.

De acordo com o boletim de ocorrência, os indivíduos entraram no estabelecimento e fingiram ser clientes que, estavam à procura de uma máscara de proteção contra a covid-19. Porém, o teatro durou pouco e logo eles estavam no caixa do estabelecimento, exibindo uma arma de fogo e anunciando roubo.

O local possui câmeras de segurança e as imagens serão analisadas pelos responsáveis pelo caso.

01/04/2021
fonte: Costa Norte



Uma idosa de 70 anos foi morta brutalmente dentro de casa, em Praia Grande (SP). O caso ocorreu na rua Luís Antônio de Andrade Vieira, no bairro Boqueirão.

Segundo informações, vizinhos teriam escutado gritos que condiziam com agressão física. O filho da idosa alega ter ido comprar uma sonda de alimentação para a mãe, por volta das 11h com a esposa, ao retornar a senhora já se encontrava morta.

O SAMU foi acionado e a Polícia Civil assumiu o caso, o homem foi indiciado por violência doméstica e feminicídio e encaminhado ao 1º DP da cidade.

Corpo carbonizado é encontrado em rua de Praia Grande, SP

01/04/2021
fonte: G1/Santos



 

Um corpo foi encontrado carbonizado na manhã desta quinta-feira (1º), em uma rua de Praia Grande, no litoral de São Paulo. O cadáver, aparentemente de uma mulher, foi visto por moradores, que solicitaram a presença da Polícia Militar, acionada ao local para atendimento da ocorrência. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Segundo a corporação, o caso ocorreu na Rua Pescada Amarela, no bairro Jardim Melvi. As equipes chegaram ao local por volta das 7h.

De acordo com a PM, o corpo é de uma mulher. No entanto, a Polícia Civil ainda não confirma a informação. No local, ainda havia um chinelo roxo, que seria da vítima, que ainda não foi identificada.

O corpo foi retirado da rua e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo apurado pelo G1, o caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Santos e encaminhado à Delegacia de Polícia de Investigações sobre Homicídios (Deic) de Santos. O crime será investigado como homicídio qualificado consumado.