Estudante que vende doces para ajudar a mãe cai em emboscada, em Praia Grande (SP)

12/04/2021
fonte: Costa Norte

Um jovem de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi do céu ao inferno em menos de 24h. Gabriel Rodrigues, um estudante de Educação Física de 18 anos, vende alfajores (iguarias argentinas), para custear a faculdade e ajudar nas despesas familiares.

Na tarde deste sábado (10), a história de perseverança de Gabriel, que mora no bairro Melvi, caiu nas redes sociais regionais de Praia Grande, o que fez os pedidos de entregas de doces aumentarem consideravelmente.

Menos de 24h depois, porém, o jovem vendedor de doces caiu numa amarga emboscada. Ele foi roubado à mão armada ao realizar uma entrega no bairro Caiçara. Além do trauma, o jovem estudante teve subtraído até seu celular, que usa como ferramenta de trabalho para organizar suas vendas.

As imagens do jovem, nos dois episódios, falam por si só. Na primeira imagem, o jovem é puro otimismo. Na segunda, após ser assaltado, ele é a face da desolação.

“Estou cursando faculdade de Educação Física e vendo alfajor para poder pagar minha faculdade e dessa forma ingressar no futuro em minha área profissional. Com as vendas dos alfajores também ajudo minha mãe em casa”, declarou o próprio Gabriel, na postagem replicada pela influenciadora. A história repercutiu na cidade.

Com o aumento das vendas, o rapaz ficou feliz da vida, sem saber que iria saborear uma amarga reviravolta menos de um dia depois. “Ontem fizemos uma postagem sobre o Gabriel Rodrigues, que vende alfajor para poder pagar a faculdade. Ele estava super feliz pelo fato de, após a postagem, ter muitos pedidos e vendas”, declarou, neste domingo (11) a mesma influenciadora que havia divulgado a história do rapaz.

No entanto, após o roubo de que o rapaz foi vítima, o tom já não era mais de felicidade e otimismo. “Agora à noite, em uma das entregas no Bairro Caiçara [Gabriel] foi assaltado a mão armada, sendo rendido e [tendo] roubado seu único celular - que era usado também para atender os clientes dos alfajores”, relatou a influenciadora.

Sensibilizados, moradores da cidade se mobilizam para conseguir outro celular para o rapaz para que ele possa retomar suas vendas.